$type=grid$count=5$tbg=rainbow$sn=0$rm=0$m=0

Brasil à beira de se tornar um país talibã tropical, voltaremos à idade média?

Travesti espancada por eleitores de Bolsonaro Brasil, um país tropical à beira de um abismo, podendo se tornar uma pa...


Resultado de imagem para travesti espancada por eleitores de Bolsonaro
Travesti espancada por eleitores de Bolsonaro

Brasil, um país tropical à beira de um abismo, podendo se tornar uma país com práticas do talibã. Os crimes já estão acontecendo e o governo federal pouco faz para coibi-los.  Quem tem posição política contrária à onda bolsonarista, está sendo xingado, agredido e até mesmo assassinado. Vários casos já aconteceram durante a campanha política nos meses de setembro e outubro de 2018.

Ouça o áudio do professor Wilson Gonçalves ao comentar para a Rádio Metrópole de Salvador:



Fundamentalistas religiosos e nacionalistas são as presas fáceis para entrar nas fileiras do nazismo adotando o método político fascista sem notar a sua mudança de comportamento.

Talibãs ou Taleban = Estudantes na língua pashtu, no Alfeganistão. 
O domínio do talibã com suas regras radicais e extremistas provocou a saída de um grande número de pessoas para outros países.

Talibã é um grupo nacionalista revolucionário afegão, que ficou conhecido por seu posicionamento extremista e radical em favor das leis religiosas do islamismo.

Os seus atos violentos e que violam totalmente os direitos humanos (principalmente das mulheres), fizeram com que o talibã fosse classificado como uma organização terrorista pela União Europeia, Estados Unidos e Rússia, assim como pela maioria dos países do Ocidente.

Etimologicamente, a palavra talibã significa “estudante” em urdu, língua falada no Paquistão. Inicialmente, este grupo surgiu entre membros de escolas religiosas nas regiões fronteiriças entre o Paquistão e o Afeganistão.

O desenvolvimento do talibã começou a partir de 1994 nas tribos da etnia pachtun (patós), que habitam principalmente as regiões leste e sul do Afeganistão e no Paquistão.

No entanto, apenas em 1996 que o Talibã conseguiu força suficiente para assumir o governo do Afeganistão.

O governo talibã no Afeganistão terminou em 2001, com a invasão de tropas ocidentais na região em retaliação ao terrorismo.

As mulheres são as mais atingidas pelas restrições impostas pelo grupo.

Várias foram as proibições às mulheres afegãs durante o regime talibã, como o direito ao trabalho fora de casa, de serem fotografadas, de saírem ao público sem a companhia de um homem da família e etc.

Além de todas as humilhações que sofriam, as mulheres talibãs ainda deviam usar a burca, um vestuário que cobre completamente o seu corpo.

O argumento de que as obras de arte destruídas no Afeganistão representavam uma tentativa de idolatria, prática condenada no islamismo, não procede. Primeiro, não existem budistas no país para representar idolatria aos monumentos. Segundo, o profeta Muhammad, fundador do islamismo, destruiu os ídolos de Meca, exceto a pedra negra há 1.400 anos durante o nascimento da religião, no sentido de consolidar uma visão religiosa de caráter monoteísta entre os árabes. Terceiro, o islamismo é uma religião de paz e tolerância como pode se comprovar ao longo da história, como a Espanha na Idade Média, que após sete séculos de domínio muçulmano permaneceu católica e falando uma língua latina. Destaca-se ainda a preservação do rico legado faraônico no Egito e de ruínas pré-islâmicas na Turquia, Irã, Síria e Iraque entre outros.
Nesse sentido, a crítica do ocidente ao Taleban não pode assumir uma postura etnocêntrica, que venha alimentar ainda mais o preconceito ocidental frente ao islamismo. Deve sim mostrar, que a violência do Taleban nada tem a ver com a doutrina pregada por Maomé, assim como os crimes cometidos pela Igreja Católica durante séculos de inquisição, também nada tinham a ver com os princípios pregados por Jesus Cristo.

Homens-bomba atacam base militar no Afeganistão e matam mais de 140 soldados

Ataque do Talibã em escola no Paquistão deixa 130 mortos, a maioria crianças

Vídeo mostra ataque do Talibã a uma base dos EUA


Apoiadores de Bolsonaro realizaram pelo menos 50 ataques em todo o Brasil . Isto até o dia 11 de outubro.

Levantamento inédito contabilizou relatos de agressões e ameaças contra pessoas em 18 estados e no DF nos últimos dez dias; 6 apoiadores do candidato do PSL também foram agredidos

Foi assim que terminou a discussão que a estudante Mayra teve com um apoiador de Bolsonaro

Resultado de imagem para Casos de violência mancham campanha de Bolsonaro

Resultado de imagem para casos de violência praticados por eleitores de Bolsonaro

Jornalista sofreu cortes no braço e no rosto desferidos por eleitores de Bolsonaro


Estudante da UFPR foi agredido por seis integrantes da torcida organizada do Coritiba. No final eles gritavam: "Aqui é Bolsonaro" e "Bolsonaro 2018"

Uma jornalista esfaqueada e ameaçada de estupro. Um carro jogado em cima de um jovem com camiseta do Lula que conversava em frente ao bar com os amigos. Uma jovem presa e agredida, jogada nua em uma cela da delegacia. Outro jovem recebe um adesivo colado à força nas suas costas, com um tapa, e depois recebe uma rasteira para cair no chão.

Todos esses ataques violentos aconteceram desde o dia 30 de setembro, em meio ao acirramento da violência eleitoral. Um levantamento inédito realizado pela Pública em parceria com a Open Knowledge Brasil revela que houve pelo menos 70 ataques nos últimos 10 dias no país.

- Mestre de Capoeira é morto com 12 facadas por eleitor de Bolsonaro

Mestre de Capoeira é morto à facadas por eleitor de bolsonaro

Negro, baiano e artista. O mestre de capoeira Môa do Katendê foi brutalmente assassinado na madrugada desta segunda-feira, 8, com 12 facadas nas costas após ter declarado seu voto em Fernando Haddad (PT) nas eleições presidenciais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o autor do crime, que teria começado a discussão, manifestou aos gritos seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL).

Em resposta, o capoeirista teria dito que ali na Bahia as pessoas preferiam o Partido dos Trabalhadores. Por isso, foi morto.

O Mestre Moa do Katendê era compositor, dançarino, capoeirista, ogã-percussionista, artesão e educador. Ele foi assassinado a facadas, após uma discussão política, no Bar do João, no Dique do Tororó.

Moa fundou o Afoxé Badauê em maio de 1978. No ano seguinte, o bloco desfilou pela primeira vez no carnaval e Caetano Veloso gravou a música "Badauê" no disco "Cinema Transcendental".

Germinio do Amor Divino Pereira, de 51 anos, irmão de Moa, também foi atingido com um golpe de faca no braço direito durante a confusão. Ele foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado e sedado. 

Na ocorrência do posto policial do HGE, testemunhas identificaram o autor das facadas como Paulo Sergio Ferreira.


Texto: Alice Maciel, Thays Lavor, Gabriele Roza, Alexsandro Ribeiro, José Lázaro Jr. | Infográficos: Bruno Fonseca

Uma jornalista esfaqueada e ameaçada de estupro. Um carro jogado em cima de um jovem com camiseta do Lula que conversava em frente ao bar com os amigos. Uma jovem presa e agredida, jogada nua em uma cela da delegacia. Outro jovem recebe um adesivo colado à força nas suas costas, com um tapa, e depois recebe uma rasteira para cair no chão.

Todos esses ataques violentos aconteceram desde o dia 30 de setembro, em meio ao acirramento da violência eleitoral. Um levantamento inédito realizado pela Pública em parceria com a Open Knowledge Brasil revela que houve pelo menos 70 ataques nos últimos 10 dias no país.
Leia mais


11 out, 2018


11 out, 2018


A grande maioria dessas agressões foi feita por apoiadores de Jair Bolsonaro, candidato do PSL que está à frente nas pesquisas eleitorais. Isso mostra que as declarações de Bolsonaro que incitam a violência contra mulheres, LGBTs, negros e índios e a violência policial estão ecoando país afora e se transformaram em agressões físicas e verbais nestas eleições.

Por outro lado, seus eleitores ou pessoas relacionadas receberam 6 ataques. Em um deles está o caso de um professor da Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB) que foi preso no dia 5 de outubro por atropelar comerciantes que vendiam camisetas do presidenciável do PSL. Existem ainda situações em que não é clara a afiliação política do agressor.

O levantamento inédito mostra como as situações de violência se espalham pelo país inteiro e não podem mais ser vistas isoladamente.

Indagado sobre as ações de seus apoiadores, Bolsonaro tentou minimizar a onda de violência política. “Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam”, disse Bolsonaro ao UOL. “Está um clima acirrado, pela disputa, mas são casos isolados que a gente lamenta e espera que não ocorram”, afirmou.

Bolsonaro foi vítima de um ataque a faca em 6 de setembro que o deixou em estado grave, enquanto fazia campanha em Minas Gerais. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, confessou o crime e está preso.

Entre os casos contabilizados pela reportagem da Pública, 14 aconteceram na região Sul, 32 na região Sudeste, 18 na região Nordeste, 3 na região Centro-Oeste e 3 na região Norte. Embora tenha havido também dezenas de casos de ameaças pelas redes sociais, o levantamento incluiu apenas casos de agressões e ameaças feitas ao vivo. Nesses episódios, a integridade física de pessoas ficou em risco por causa do ódio ligado à disputa eleitoral.

A partir de hoje, a organização Open Knowledge Brasil e a Brasil.io, em parceria com a Pública, vão recolher e monitorar casos de agressões ligadas às eleições de 2018. Os casos serão publicados no site Vítimas da Intolerância. Se você tem uma denúncia, envie pelo site.

Região Sul: jornalista foi atropelado

“Foi muito rápido, senti a roda como se estivesse me puxando, simplesmente caí no chão”, relata o jornalista e produtor audiovisual Guilherme Daldin, 26 anos, atropelado no dia 7 de outubro, dia da votação em primeiro turno, às 21 horas. Ele comemorava a vitória de um amigo do PDT para a Assembleia Legislativa do Paraná. Pelas circunstâncias, a vítima vê só um motivo: vestia camiseta vermelha, com uma imagem do ex-presidente Lula.


A violência ocorreu em frente ao Bar do Torto, na região central e boêmia de Curitiba, capital do Paraná, na qual é comum conversar na calçada. O jovem estava com os colegas no bicicletário. De costas para a rua, Daldin disse que repentinamente sentiu o carro, um Sandero branco, bater no lado esquerdo de sua cintura e passar por cima do pé.

“Com o movimento da roda passando sobre o meu pé, eu caí com tudo no chão e comecei a sentir a fisgada, como se estivesse puxando. Isso foi em milésimos de segundo. Não fazia ideia do que estava acontecendo, simplesmente caí e depois fiquei muito preocupado com minha perna, minha impressão é que tinha acontecido algo pior”, disse à reportagem.

“Com o movimento da roda passando sobre o meu pé, eu caí com tudo no chão e comecei a sentir a fisgada, como se estivesse puxando. Isso foi em milésimos de segundo", disse o jornalista Guilherme Daldin, atropelado no último dia 7, quando vestia camisa vermelha com imagem de Lula em Curitiba



O motorista fugiu sem prestar nenhum tipo de assistência. Seus amigos o seguiram. “Era um homem e uma mulher, segundo meus amigos. Ele estava com uma camiseta do Brasil [da seleção brasileira de futebol]. Pararam do lado do carro e perguntaram se era ele que tinha me atropelado. Relataram que ele abaixou o vidro e de forma bem fria fez um gesto de quem vai pegar algo no console, dizendo ‘eu tenho uma surpresinha aqui para vocês’”. Com medo de que fosse uma arma, eles foram embora. “Ninguém queria fazer justiça, mas sim averiguar, tentar entender o que motivou, pois todos que estavam na rua disseram que o cara claramente tacou o carro em mim.”

Passados três dias, Daldin conta que as dores estão aumentando, assim como a sensação de insegurança ao sair na rua. “Por sorte não foi nada grave, estou com muita dor no joelho e no pé. Agora, quando ouço um carro derrapando, sinto pânico, fico em alerta. É um misto de desespero com uma vontade de barrar a violência, ainda mais ao saber que tem muita gente com ódio exacerbado saindo às ruas. Ao mesmo tempo, bate uma angústia, medo de me identificarem na rua, sobretudo pela certa repercussão que o caso vem ganhando.”

Orientado pelos policiais militares que fizeram o primeiro atendimento no local da violência, Daldin foi no dia seguinte (8) até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no centro da cidade, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Com a ajuda de amigos, o jornalista conseguiu identificar o motorista, pois a placa do carro foi registrada. Só que na Civil, o computador da escrivã tinha adesivos pró-Bolsonaro.

“Eu lamento. Peço ao pessoal que não pratique isso, mas eu não tenho controle sobre milhões e milhões de pessoas que me apoiam”, diz Bolsonaro, esfaqueado em 6 de setembro em Juiz de Fora (MG)
Reprodução“Foi ali que me senti impotente, despossuído de direitos. Cheguei a ficar mais assustado naquele momento que no dia anterior. E agora, você vai recorrer para quem?” O jornalista mudou de delegacia e foi até o departamento da Polícia Civil em outro bairro, nas Mercês, com o objetivo de se sentir menos acuado para prestar a queixa.



Esse não foi o único caso registrado na última semana na região Sul. O levantamento da Pública verificou 14 situações de violência associadas às eleições nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As vítimas sofreram agressões físicas, uma urna eletrônica foi destruída a marretadas e duas ofensas verbais, sofridas na rua, foram denunciadas em redes sociais. Numa delas, a vítima relata que o agressor chutou o cachorro abandonado que ela alimentava, enquanto a ofendia.

No dia 6 de outubro, na cidade de Maringá, Vera Lúcia Pedroso, de 53 anos, foi ferida em um ataque ao seu carro modelo Voyage. Ela dirigia durante uma carreata em apoio a Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência, quando um jovem numa moto emparelhou com o veículo e tentou tirar à força a bandeira que estava presa ao veículo.

“Estava com muita raiva. Na primeira puxada não conseguiu, na segunda quebrou o vidro, que cortou minha mão”, relatou à Pública. Foram quatro pontos no indicador da mão direita e um no mindinho. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Água, Esgoto e Saneamento de Maringá (Sindaen), Vera conta que o mesmo motoqueiro já tinha “atacado” outros carros da passeata antes de chegar ao dela.

Há um vídeo na internet sobre a ocorrência no qual dá para ver o motociclista sendo segurado pelas pessoas da carreata do PT. É que, depois de quebrar o vidro de Vera Pedroso, ele investiu novamente contra os veículos, sendo apanhado pelos manifestantes. “Foi quando chegaram três pessoas, que ajudaram ele a escapar e levaram a moto embora”, explicou ela. No vídeo, aparece o adesivo de apoio à candidatura presidencial do PSL.

“Não estou com medo”, disse a vítima à reportagem. “Ainda tenho muita esperança na democracia, acredito que podemos viver num país em que haja respeito e tolerância”, completou.

Outro caso de violência registrado em Curitiba, capital do Paraná, ocorreu na noite desta terça-feira, 9 de outubro, próximo à reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Por volta das 20 horas, cerca de seis homens agrediram um estudante da universidade em frente à Casa da Estudante Universitária (CEU), que fica ao lado dos prédios em que são ministradas as aulas de ciências humanas.

O jovem de 26 anos, Calil Purt, que estava com boné do MST e camiseta vermelha, foi espancado por um grupo de torcedores com camisetas da Império Alviverde – torcida organizada do Coritiba Foot Ball Club. O estádio do Coxa, como o time é conhecido, fica a poucos metros do campus da UFPR. De acordo com um estudante, que pediu anonimato, os membros da torcida estavam se agredindo, o que teria causado pânico nas estudantes que moram ali.

Foi nesse contexto que Purt teria pedido que os homens saíssem de lá. A fachada envidraçada da Casa da Estudante foi danificada durante a arruaça. Foi aí que, de um grupo de 15 homens, seis deles começaram a espancar o jovem com chutes e golpes de capacete. No final, acrescentaram os gritos de “Aqui é Bolsonaro” e “Bolsonaro 2018”. A vítima foi levada ao Hospital Cajuru com escoriações pelo corpo e ainda realizava exames quando a reportagem foi concluída

A UFPR emitiu uma nota oficial na qual “lamenta profundamente o ato de violência ocorrido em frente às duas dependências”. E conclui: “A UFPR repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, de preconceito ou de discriminação”.

Região Sudeste: ataques homofóbicos em nome de Bolsonaro

Ao todo, a Pública localizou 32 relatos de agressões cometidas por apoiadores de Bolsonaro na região Sudeste.

“O policial que me abordou na rua, que me agrediu, que me chutou no chão, que me deu a rasteira, ele olhou para minha cara e falou assim: ‘Ele não? Você acha gostoso? Não era isso que você queria? Eu só tiro você daí se você falar ‘ele sim’”, relatou a cozinheira e doula Luisa Alencar. Os policiais, durante a abordagem, fizeram declarações de apoio ao candidato à Presidência pelo PSL. O fato ocorreu na segunda-feira, dia 9 de outubro, na 64ª Delegacia de Polícia, no bairro Jardim Coimbra, em São Paulo.

Ela foi abordada por dois PMs por volta das 14 horas, próximo à sua casa. Estava fazendo um estêncil com os dizeres “Ele Não” em um muro. “Os policiais nem me chamaram nem me advertiram verbalmente, eles já chegaram me agredindo”, contou. Um deles arrancou sua mochila, torceu seu braço e a algemou. “Enquanto ele me prensava na parede, ele começou a gritar no meu ouvido: ‘Sua puta, ele sim, sua puta, vagabunda, ele sim. Não vai ter mais nenhum vagabundo igual a você na rua fazendo essas merdas’.”

Luisa disse que o policial pediu que ela cruzasse as pernas e depois deu uma rasteira. “Eu caí de peito no chão. Ele já prensou minha cara no chão e continuou falando ‘sua puta petista, fedida’. Ele ficou ali me agredindo.” O outro policial pediu reforço e, de acordo com a cozinheira, pouco tempo depois surgiu mais uma viatura e cinco motos da Polícia Militar. “Eles ficaram ainda fazendo uma cena, me prensando no chão, as pessoas me olhando naquela situação”, contou.

Luisa chegou à delegacia por volta das 15 horas. Ela conta que foi colocada em uma cela nua enquanto homens passavam, do outro lado das grades, olhando e rindo. “A delegada mandou eu tirar a roupa, algemada. Nisso, eles abriram já uma cela e me botaram lá dentro. Disseram que precisavam averiguar minha roupa, aí me deixaram pelada um tempo dentro da cela”, disse.

“Quem me conduziu e quem pediu para eu tirar a roupa era uma mulher, a delegada Cristiane. Só que enquanto eu estava dentro da cela passaram vários policiais homens, eles me olhavam e riam”, disse.

Ela conta que só saiu de trás das grades às 18:30, depois que obedeceu às ordens do policial e falou “ele sim”.

“Ele falava: ‘Olha pra mim, olha pra minha cara, fala ele sim’, dando risadas”, contou Luisa. “Eu saí da delegacia às 21h30. A sensação era que eu estava vivendo na ditadura.” Procurada para comentar o relato da jovem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo enviou uma nota na qual afirma que “não há indícios de irregularidade na ação dos PMs e da delegada responsável pelo registro da ocorrência”. Afirma ainda que a autora “também carregava uma porção de maconha e foi encaminhada ao 64º DP, onde foi lavrado um termo circunstanciado de crime ambiental e porte de drogas para consumo próprio”.

Também em São Paulo, a família de Laura Carolinah estava na avenida Paulista, no domingo de eleições, quando ouviu uma ameaça: “Essa mamata vai acabar, Bolsonaro vai acabar com todos vocês, vamos poder meter bala”, disse um simpatizante de Bolsonaro.

Laura estava com seu namorado, duas sobrinhas e a irmã em uma padaria, programa típico paulistano para um domingo. Sua irmã foi falar com a atendente para saber onde sentar, quando passou por um homem que esperava uma mesa. “O homem, do nada, começou a gritar com minha irmã, disse que ela é vagabunda e que estava furando fila. Começou a gritar: ‘Pode sair daí, sua vagabunda’.” Pediu desculpas e tentou explicar que tinha sido um mal-entendido. Foi quando ele percebeu que ela não estava sozinha, mas se tratava de uma família negra.

“Quando ele me viu, viu meu namorado, minha sobrinha Any e a mais nova, Belinha [que está de rastafári], começou a gritar: ‘Essa mamata vai acabar, Bolsonaro vai acabar com todos vocês, vamos poder meter bala”, relata. Ele depois continuou para a irmã, segundo Laura: “Você é uma vagabunda, vai tomar no cu. Vocês votam no Haddad, vão perder de lavada’”, conta ela, um depoimento que fez na sua página do Facebook.

O áudio da carioca Juliana Sathler começou a circular nas redes sociais no início da tarde de terça-feira, dia 9 de outubro, alertando sobre o perigo de andar com adesivo escrito “Ele Não” na roupa. Um pouco antes de enviar o áudio para um grupo de amigos no WhatsApp, por volta de 12h30, um homem parou e empurrou Juliana em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. “Ele segurou meu braço dizendo que eu era uma vadia, esquerdista, que eu deveria voltar pra casa pra aprender a lavar roupa, que o Bolsonaro ia assumir pra me ensinar tudo isso”, revela a voz ainda de choro da interlocutora. Termina o áudio com um aviso: ‘‘Eu vou pedir pra vocês tomarem muito, muito cuidado, onde andam, com quem andam, sempre que for andar de adesivo, anda em grupo’’, conclui.

Em conversa com a Pública, Juliana Sathler conta que estava perto do trabalho, em seu horário de almoço. “Eu estava vestida com a roupa de trabalho, superformal, eu estava com os adesivos do ‘Ele Não’. Ele esbarrou em mim e ele me empurrou e começou a gritar.” Conta que, quando começou a pedir ajuda, o homem soltou o braço dela e saiu correndo. “Na hora eu fiquei completamente perdida, eu fiquei assustada.” Na delegacia, informaram que ali não poderiam fazer muita coisa, que teria que fazer um BO online ou procurar uma delegacia da mulher, “visto que não tinha nenhum ferimento nem testemunhas”.

“Eu deixei bem claro que não foi um atentado por ser mulher, foi um eleitor do Bolsonaro, ele atacou uma pessoa, não o fato de ser mulher, ele atacou outra eleitora”, resume.

Um pouco menos de uma semana antes da eleição, no dia 2 de outubro, Ana Carolina Almeida foi perseguida na Linha Vermelha, na capital fluminense, quando dirigia seu carro indo do centro do Rio de Janeiro, por volta das 1h30 da madrugada, para Duque de Caxias. “Um homem emparelhou o carro comigo e gritou ‘Bolsonaro’. Eu fui acelerar, ele foi atrás de mim e me fechou, começou me emparelhar, começou a gritar comigo um monte de coisas, ‘nossa bandeira é verde amarela’, um monte de besteira aleatória’’. Ela acredita que o motivo da agressão foi porque a parte de trás do seu carro tinha adesivos escritos ‘Ele Não’. “Quando ele parou, pensei: ‘Ele vai me bater, ele vai me machucar’. Eu já estava chorando desesperadamente. Eu tinha que parar o carro porque poderia bater com ele, ia morrer nós dois.”

Ao sair do carro, o homem se apresentou como policial e mostrou um distintivo com o símbolo da República. “Falou que ia me prender, pegou uma algema, ficou me mostrando a algema, ele estava totalmente fora de si.” Ana se lembra de coisas que ele falou, como: ‘‘Vocês acham que vão mudar o mundo, não vão mudar, nossa bandeira é verde e amarela, nunca vai ser vermelha”. Mas ela acredita que o homem que a parou não era um policial. “Teve um momento que ele falou: ‘Eu vou chamar a polícia’, com distintivo no peito. E eu pensei: “Ele não é policial’, ele é maluco’’.

Ataques homofóbicos

Segundo apurou a reportagem da Pública, diversos ataques foram direcionados à comunidade LGBT na região Sudeste. São casos em que a homofobia se mistura ao ódio eleitoral.

Belo Horizonte, 09 de Outubro. Retrato de Guil, 21 anos, atacada por um eleitor de Bolsonaro esperando ônibus no centro de Belo Horizonte – Fotos: Tamás Bodolay – Horto Florestal – Belo Horizonte / Reportagem: Alice Maciel



Para a jovem transexual de Belo Horizonte Guilderth Andrade, conhecida como Guil, a única palavra que vale para descrever o momento atual é medo. “Medo. É a única coisa que consigo definir no momento”, afirmou a cabeleireira Guil, de 21 anos.

Era quase meio-dia, ela estava na praça da Estação no ultimo sábado, dia de outubro, no centro da capital mineira, parada no ponto de ônibus. Na praça acontecia uma manifestação pró-Bolsonaro e um rapaz colou um adesivo do candidato em seu peito. “Eu falei: ‘Não quero votar nele, você tem que ter respeito’, e tirei o adesivo.” De repente, sentiu um “tapão” nas costas. O rapaz havia colado outro adesivo. “Eu o arranquei novamente.” O homem deu então uma rasteira na jovem. “Eu caí, a bota dele cortou meu tornozelo. Se eu tentasse levantar, ele ia continuar me agredindo”, afirmou Guil.

A única pessoa que a ajudou foi um homem que também estava no ponto de ônibus. “As pessoas que estavam na manifestação não fizeram nada”, lamentou. Guil disse que não fez BO por medo. “Fiquei com medo de falar”, justificou. “A situação está muito extrema, não que não era difícil, mas está ficando pior”, acrescentou.

Guil afirmou que está cada vez com mais temor de sair de casa, pois tem escutado muitos relatos parecidos com o seu, de amigos LGBTs. “A gente vai ficando acuado, trancado em casa, não estou conseguindo trabalhar. Eu quero poder existir sem ser questionada e pressionada o tempo todo”, exclamou.

Amiga de Guil, Isabela – ela pediu para não usarmos seu nome real por medo de sofrer represálias –, de 25 anos, também é transexual e foi atacada em Belo Horizonte por quatro homens vestidos com camisetas em apoio à Jair Bolsonaro, depois de ter saído de uma festa, no dia 30 de setembro. “Eles me puxaram para dentro do carro pela janela. Os dois de trás sentaram em cima de mim e deram muitos socos no meu rosto, jogaram cigarro aceso e ainda cuspiram”, contou. Segundo ela, um deles estava armado. “Durante todo o tempo, eu escutei: ‘Se ele ganhar, vamos poder caçar mais macacos’. Traveco. Não vamos te matar agora porque você ainda pode ter jeito, mas, se não tomar, você vai morrer de aids’.”

Depois dessa tortura, eles a mandaram descer sem olhar para trás, ameaçando atirar. “Meu amigo insistiu muito para que eu denunciasse à polícia, e a tentativa foi um total desastre. Todo o processo mais parecia uma tentativa de me incriminar de algo do que a solução de um crime cometido contra mim, a vítima”, relatou.

Em Niterói, um prédio na região sul foi atacado durante a comemoração da vitória de Carlos Jordy (PSL) a deputado federal.

Salomão Moutinho assistia à apuração dos votos no apartamento de uma amiga. “Estava uma gritaria entre todos os prédios, assim como em toda a cidade, de uma pessoas falando ‘ele não’, outras falando do Bolsonaro.” Mas a rixa, que no início parecia inofensiva, mudou de dimensão quando Salomão e os amigos resolveram sair de casa. “Quando a gente desceu e pisou na portaria, tinha tipo umas 30 pessoas apontando pra gente”, relata. “Eram uns 30 caras ou mais, todos com a camisa do Bolsonaro e a gente não conseguia sair.’’

Logo depois, começaram os ataques – em especial, xingamentos homofóbicos. “Também falaram para as minhas amigas rasparem o sovaco delas, começaram a gritar várias coisas, que o comunismo vai acabar, queriam que voltasse a ditadura, e uma das amigas começou a gritar que eles não sabiam o que era ditadura e que eles estavam sendo agressivos.”

Depois das ofensas, o grupo entrou no prédio, assustado. Ali, decidiu arrancar a bandeira LGBT da porta do apartamento e ficou um tempo com as luzes apagadas e em silêncio porque não sabiam se os agressores estariam dentro do prédio. Salomão diz que ligou para polícia, mas a polícia não chegou. O grupo de apoiadores do PSL ficou um tempo na frente do prédio, mas depois saiu.

“Desde o início da campanha, cada vez mais que eu vou na rua, vejo mais ataques, carro buzinando. Isso tudo era muito comum há sete anos, mas agora está voltando”, conta Salomão. “A gente está buscando sair sempre em grupo, não ficar na rua à noite. Está ficando uma relação muito ruim”’, desabafa.

Juliana Garcia estava no Bar do Zeca, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, na sexta-feira passada, dia 5 de outubro, com a namorada. Na camisa, trazia os adesivos “Ele não” e “O filho dele também não”. Quando levantou para ir ao banheiro, dois homens foram atrás. “Começaram a falar: ‘Você está totalmente equivocada, vai defender bandido, só Bolsonaro salva esse país’.”

Juliana disse que tentou argumentar, mas mesmo assim um dos homens continuou em um tom agressivo. “Teve um momento em que ele fez o movimento das armas com as duas mãos apontadas para o meu rosto. Aí eu não tive reação, o outro homem do lado começou a rir. Saímos correndo do bar.” Ela admite ter medo de voltar ao bar e andar por Caxias.

O estudante Gabriel Garcia foi agredido por dois homens enquanto caminhava pela rua, perto de sua casa, no bairro do Ipiranga, em São Paulo: “Aqui é Bolsonaro, caralho. A gente vai acabar com os viados do Brasil”, gritou um dos homens, direcionando a fala para ele. E o outro complementou: “É só eleger que vamos acertar lâmpada nessas porras”. “Infelizmente, tive que baixar a cabeça e seguir caminho com uma vontade imensa de retrucar sabendo já de antemão que iria terminar apanhando feio e que não teria nenhum efeito”, relatou Gabriel.

Região Nordeste: jornalista sofre ameaça de estupro

No domingo de eleição, começo de tarde, a jornalista pernambucana Silvia Castro – o nome é fictício –, 40 anos, foi ameaçada de estupro e de morte por ser uma profissional da imprensa. Com uma faca no pescoço e imobilizada por dois homens logo depois de ter votado, os agressores diziam: “Quando o comandante [Jair Bolsonaro-PSL] ganhar a eleição, a imprensa irá morrer”.

Logo na sequência, eles – um vestido de camisa verde e outro, de camisa preta estampada com o rosto de Bolsonaro – discutiam se iriam estuprá-la ou recortar seu corpo. “E aí foi quando ele botou a faca no meu queixo, cortou o meu braço e o meu rosto”, relata a jornalista à Pública. O ato só não foi adiante graças a uma motorista que, segundo ela, desceu a rua buzinando. “Eles se assustaram e saíram andando rápido em sentido contrário ao meu.”

Assustada e em pânico, a repórter foi em busca de ajuda, deu uma volta no quarteirão, mas não encontrou nenhum policial. Silvia foi à delegacia do bairro Espinheiro e tomou as medidas legais cabíveis. Agora aguarda a investigação e a captura dos homens que a agrediram. Segundo ela, ambos tinham entre 36 e 38 anos, estavam bem-vestidos e aparentavam ser de classe média.

O que ocorreu com a jornalista não foi um caso isolado. Houve pelo menos 18 registros apenas na região Nordeste. Dos casos levantados pela reportagem na região, apenas dois não tinham como agressores militantes partidários de Jair Bolsonaro (PSL).

Entre homicídios, espancamentos e agressões verbais, os atos de violência atingiram políticos, militantes e cidadãos que, pelo simples ato de declararem em quem haviam votado, tiveram suas vidas ceifadas.

Foi caso do mestre de capoeira, o baiano Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katende. Ele levou 12 facadas nas costas depois de ter dito que havia votado em Fernando Haddad (PT). O assassino foi preso e confessou ter matado o capoeirista por ele ser petista.

Outro caso é referente à morte de um cachorro a tiros durante um ato pró-Bolsonaro, no último dia 30 de setembro, na cidade de Muniz. Durante a carreata um homem que participava do ato desceu do veículo e atirou três vezes contra o animal. Apesar de ter sido detido na hora, logo em seguida foi liberado alegando legítima defesa, pois se sentiu ameaçado pelo cachorro.

A raiva e o extremismo se concretizaram ainda no espancamento da travesti Netinha Matias, de 40 anos, que, após ter declarado ser contra a candidatura de Bolsonaro e ao fazer campanha nas redes sociais, teve sua casa invadida e foi fortemente agredida, os agressores desferiram socos no rosto e por todo o corpo. Em uma postagem nas foto postada nas redes sociais, Netinha aparece com o nariz sagrando e com marcas de violência no tórax. O caso ocorreu na cidade Sigefredo Pacheco, no Piauí.

No Rio Grande do Norte, uma médica que trabalha em um hospital público na cidade de Natal rasgou a receita que tinha acabado de fazer para um paciente idoso, de 72 anos, após ele ter respondido que votou no candidato do PT à Presidência. Antes de se aposentar, o idoso havia trabalhado na unidade de saúde e tinha uma boa relação com a médica.

Todas as agressões motivadas por ódio relatadas foram confirmadas pelas secretarias de Segurança Pública de cada estado à reportagem. Em alguns casos, os agressores já estão presos, outros ainda estão em investigação, como é o da jornalista pernambucana. Somente no Maranhão e em Sergipe não foram encontrados registros de atos de violência dessa natureza.

Região Norte

Em Manaus, no Amazonas, o publicitário Elói Capucho também foi agredido por um simpatizante de Jair Bolsonaro por ser gay e contra a eleição do candidato do PSL. Na segunda-feira, como de costume, ele saiu de casa às 8h40 para trabalhar, de Uber. De acordo com Elói, durante o trajeto, o motorista lhe perguntou: “Qual a sua visão política sobre o cenário atual do país?”. “Eu disse para ele que eu, como LGBT, tenho muito medo pela comunidade, me referindo ao candidato Jair Bolsonaro, por conta dos discursos de ódio dele.”

Assim que ouviu a resposta de Elói, o motorista pegou a Bíblia, disse que Deus criou homens e mulheres e começou a agredi-lo. “Eu falei: ‘Eu exijo que você me respeite. Você deve fazer apenas o seu dever de motorista e eu de cliente’. E foi quando ele puxou meu braço e, simplesmente dirigindo em uma das avenidas de maior circulação aqui de Manaus, virou para trás e disse: ‘Cala a boca, eu vou te matar, ou você prefere que eu te jogue aqui do carro pra fora?’”.

Elói disse que ficou sem reação por algum tempo e em seguida teve coragem de abrir a porta do carro em movimento. O motorista estacionou o veículo e o passageiro saiu correndo. Elói registrou BO e está esperando resposta da empresa Uber. No total, a reportagem localizou 3 relatos de agressões na região Norte.

Centro-Oeste

Em Brasília, a estudante e ativista Mayra de Souza, de 27 anos, foi vítima de um simpatizante de Jair Bolsonaro. Ela foi xingada e agredida com dois socos na madrugada do dia 9 de outubro. De acordo com informações do jornal Correio Braziliense, a militante do movimento social Levante Popular da Juventude estava em um bar com quatro amigas quando foi abordada pelo agressor. Após repetidos pedidos para que ele se afastasse da mesa, o homem começou a gritar “Bolsonaro 2018” e, no momento em que Mayra foi fumar um cigarro, ele deu o primeiro soco, no olho esquerdo. A mulher caiu no chão e recebeu outro golpe, dessa vez no queixo. O homem fugiu do local. Mayra registrou o caso na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. Houve 3 casos registrados na região.

Eleitores de Bolsonaro também foram agredidos

Embora sejam ampla minoria, também há pelo menos seis relatos de simpatizantes do candidato que sofreram agressões de opositores. No dia 5 de outubro, um professor da Universidade do Recôncavo Baiano (UFRB) foi preso por atropelar um comerciante que vendiam camisetas do presidenciável do PSL. O comerciante conseguiu sobreviver e teve apenas os produtos danificados. Já o docente da UFRB responde em liberdade pelo ato de violência. O ocorrido foi em Salvador, na Bahia, na orla de Stella Maris.

Na noite de segunda-feira, dia 8 de outubro, Gilberto de Mattos levou um chute, caiu e machucou a cabeça depois de ter gritado “ele sim” quando passava por um grupo de pessoas que gritavam “ele não”, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. Ele afirmou que foi cercado e impedido de sair do lugar por mais de 20 pessoas que estavam no teatro Galpão Folia, e na sequência foi agredido pelas costas por um homem identificado como Rafael.

Os policiais alegaram, no BO, que foram informados no local de que Gilberto teria empurrado e dado um soco no peito de uma mulher, identificada como Ariadna, durante a discussão política. Rafael teria dado o chute em Gilberto para defendê-la. Gilberto, no entanto, negou à Pública que tenha agredido a mulher.


COMMENTS

BLOGGER
W3Schools.com
Nome

(Aedisf),1,(PT),6,#LULALIVRE,29,#OcupeSeuEspaço,1,10ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau,2,13°,1,1ª DELEGACIA TERRITORIAL DE SALVADOR,3,2 de Julho,8,31º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep),1,3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM),1,49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM),1,4ª Regional de Trânsito do Estado (Retran),1,52ª COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA,1,5ª Promotoria de Justiça do Consumidor,1,6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional de Defesa Agropecuária,1,A,1,A ARTE DE ENGANAR O POVO ATRAVÉS DA TELA DA TV,7,A BAHIA CADA VEZ MELHOR,1,A BURGUESIA FEDE,14,A CARA DO FASCISMO,7,A CIDADE,14,A Coordenação Geral de Trânsito e Transportes de Serrinha (CGTT),1,A CULPA É DO PT,3,A DIREITA PIRA,4,A ERVA,3,A LUTA CONTRA O FASCISMO,1,A MÁFIA DAS DELAÇÕES,3,A MAIORIA PEDIU,11,A MELHOR GESTÃO DE LAURO DE FREITAS,3,A NOBRE ARTE DO BOXE,3,A PETROBRAS É NOSSA,7,A VELHA IMPRENSA,25,ABASTECIMENTO DE ÁGUA,14,ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas),1,ABORTO,1,ABRIL VERMELHO,2,ABSURDO,1,ABUSOS,1,acampamento pró-Lula,1,AÇÃO PENAL 470,2,AÇÃO SOCIAL,9,ACELF,1,ACELF - ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE LAURO DE FREITAS,1,ACIDENTE,15,ACIDENTES,196,ACM NETO,28,ACM NETO ATRAPALHA OBRAS,2,ACM NETO O PIOR PREFEITO DO BRASIL,95,ACORDA BAHIA,3,ACORDA BAHIA!,4,ACORDA BRASIL,14,ACORDA BRASIL!,28,ACORDA LAURO DE FREITAS,11,ACORDA SALVADOR,9,ACORDA SÃO PAULO!,6,ACORDO DE LENIÊNCIA,1,ACREDITE SE QUISER,8,adoção,1,AÉCIO NEVES,14,AEROPORTO SALVADOR,8,AFRODESCENDENTES,7,AFUNDA BRASIL,1,Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia,1,Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),1,AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE,1,AGENDA,6,AGENDA CULTURAL,5,AGENTES DE ENDEMIAS,1,AGENTES DE SAÚDE,5,AGRADECIMENTOS,7,AGRICULTURA,24,AGRICULTURA FAMILIAR,24,AGRONEGÓCIO,9,AGROPECUÁRIA,7,AGROTÓXICOS,1,ÁGUA PARA TODOS,5,AIDS,2,AILF - ASSOCIAÇÃO DE IMPRENSA DE LAURO DE FREITAS,1,AJUSTE FISCAL,1,ALCKMIN,1,ALERTA,2,ALERTA PARA PREVENÇÕES DE DESLIZAMENTOS,1,ALEXANDRE MARQUES,1,ALIADOS DO GOVERNO FEDERAL,1,ALIMENTAÇÃO,7,ALIMENTOS,5,ALTO DO CABRITO,1,ALUNOS,2,AMBULANTES,2,American Federation of Labor – Congress os Industrial Organizations (AFL-CIO),1,AMERICANOS ESPALHAM O ÓDIO PELO MUNDO,1,AMIGOS,28,AMOR,2,ANDES,1,ANEL,1,ÂNGELO CORONEL,8,ANHAMONA DE BRITO,1,ANIMAÇÃO,2,ANIMAIS,6,Aniversariantes,87,ANIVERSÁRIO DE SERRINHA,1,ANS ( AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR ),1,ANTICRISTO,1,ANTIDEMOCRÁTICO,1,ANTONIO IMBASSAHY,2,ANTÔNIO IMBASSAHY,1,ANÚNCIOS,1,Aparelho Lingual,1,ÁPIO VINAGRE,1,APOSENTADORIA,7,APOSTAS,1,AQUICULTURA,1,ARACI,1,ARGENTINA,1,ARMAS,1,ARTES,7,ARTESANATO,1,ARTIGOS,15,AS MAIS ACESSADAS,6,AS RAÍZES DO CARLISMO,1,ASFALTAMENTO,6,ASPI DE SURF,1,ASPROLF,5,ASSALTOS,8,ASSÉDIO SEXUAL,4,ASSELF,1,Assembleia Legislativa (ALBA),1,Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA),2,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA BAHIA,24,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA-BA,55,ASSEMBLEIA LESGISLATIVA-BA,10,Assessoria de comunicação da Bancada de Oposição - Alba,2,ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO PLANSERV,1,ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA,69,Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam),1,Associação dos policiais militares,1,Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF),1,ASSOCIAÇÕES,5,ASSOMBRAÇÃO,1,ASSUNTOS POLICIAIS,7,ASSUNTOS SOCIAIS,3,ASTROS,2,atleta serrinhense Arthur Lima,1,ATLETISMO,2,ato em defesa do ex-presidente Lula,1,ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO,1,AUGUSTO CESAR,5,AUTOMATIZAÇÃO,1,AUTOMÓVEIS,20,AVANÇA LAURO DE FREITAS,4,AVANÇOS,1,AVIAÇÃO,5,AVISOS,4,BA-VI,5,Babado,14,BABY,1,BAFAFÁ,13,BAHIA,1040,BAHIA DE TODOS NÓS,49,BAHIA FARM SHOW,2,BAHIA MEU ORGULHO,3,BAHIA TERRA MÃE DO BRASIL,21,BAHIATURSA,1,BALADASMUSIC,6,BALCÃO DE JUSTIÇA,2,BANCO,4,BANKOMA,3,BARACK OBAMA PRESIDENTE DOS EUA,1,BARATINO,1,BARES E RESTAURANTES,1,BARRA,1,BARRACAS DE PRAIA,2,BARREIRAS,3,BARROCAS,2,BASE AÉREA,1,BASE ALIADA,4,BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA,2,BASE NAVAL DE ARATU,1,BASQUETEBOL,1,BASTA DE CORRUPÇÃO,2,Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual,1,BAxVI,1,BEALDADES,1,BEBEL CARVALHO,1,BEBIDAS,1,BEBIDAS ALCOÓLICAS,1,BELO HORIZONTE,1,BEM ESTAR,1,BH,1,BIBLIOTECA,1,BIG BROTHER BRASIL,2,BIG BROTHERS,2,BIMOTOR,1,BIOCOMBUSTÍVEL,1,BIOMETRIA,1,BLACK FRIDAY,1,BLATTER,1,BLOCO VEM PRÁ CÁ,1,BLOGS,5,BLOGUEIRO MAU CARÁCTER,1,BLOQUEIO DE PISTAS,1,BOA TERRA,1,BOAS E MÁS LINGUAS,1,BOATOS OU VERDADES?,10,BOLSA DE VALORES,2,BOLSA FAMÍLIA,23,BOLSONARO,7,BOLSONARO NAZISTA,2,BOMBA BOMBA BOMBA,3,bombeiros e seus familiares (Aspra),1,BONFIM,1,BOTÃO DO PANICO,1,BOTICÁRIO,1,BR-324,2,BRASIL,675,BRASIL DE PELOTAS,1,BRASIL DE TODOS NÓS,15,BRASIL DOMINADO POR BANDIDOS DE PALETÓ,1,BRASIL EM CHAMAS,2,BRASIL FOODS - BRF,1,BRASIL MELHOR,5,BRASIL NUNCA MAIS,8,BRASIL RICO,3,BRASIL SEM MISÉRIA,2,BRASIL X MÉXICO,1,BRASILEIRÃO,1,BRASILEIROS E BRASILEIRAS PELO MUNDO,1,brasils,1,BRICS UM NOVO MUNDO ECONÔMICO,1,BRIGAS,1,Brumado,1,BRUNO JACOB,1,BULLYING,1,BUMBUM,1,BURAQUINHO,1,BURBURINHOS,29,BURBURINHOS NO CAB,1,BURBURINHOS NOS BASTIDORES DO PODER,2,BURBURINHOS SOBRE AS BOQUINHAS E OS PUXA-SACOS,4,CACÁ LEÃO,3,CACAU,1,CACAUEIRA,2,CAIC FEST,1,CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,20,Caixa Econômica Federal (CEF),1,CALF CENTRO ADMINISTRATIVO DE LAURO DE FREITAS,1,CAMAÇARI,20,CAMAPANHA CONTRA A TUBERCULOSE,1,CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS,34,CÂMARA FEDERAL,31,CÂMARA MUNICIPAL DE CAMAÇARI,2,CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA,1,CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS,168,CÂMARA MUNICIPAL DE MARAGOGIPE,1,Câmara Municipal de Salvador,30,Camerata Quadro Slar,1,CAMINHADA,1,CAMPANHA DE VACINAÇÃO,4,CAMPANHA DO AGASALHO,1,CAMPANHA ELEITORAL,2,CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL,3,Campus Party Bahia,3,CÂNCER,2,CANDIDATO À GOVERNADOR,3,CANDOMBLÉ,3,CAPACITAÇÃO,1,CAPITALISMO SELVAGEM,3,CAPITÃO OLINTO,1,CAPOEIRA,5,CARDS,1,CARLOS BRASILEIRO (PT) 13458 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,2,CARLOS MARTINS,19,Carlos Marun (PMDB),1,CARNAVAL,148,CARROS E MOTOS,5,Carteira Nacional de Habilitação (CNH),1,CARTEIS,1,CARTEL DO METRÔ,7,CASA DO TRABALHADOR,3,CASAMENTO GAY,4,CASAMENTOS,6,casas de praia,1,CASOS POLICIAIS,252,CASSINOS,1,CAUSA EVANGÉLICA,1,CAVALGADAS,1,CBF,3,CCN NEWS,1,CELEBRIDADES,1,CELULAR,1,Centrais de Relacionamento do Planserv,2,CENTRAIS SINDICAIS,4,CENTRAL GLOBO DE PESSIMISMO,2,CENTRO DE CONVENÇÕES,2,Centro de Hidrografia da Marinha (CHM),1,CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR,2,Centro Integrado de Comunicação (Cicom),1,Centro Universitário Jorge Amado,1,CERVEJA,2,CESAR BORGES,1,CESTA DO POVO,1,CEZAR LISBOA,1,CGU,2,CGU CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO,2,chácaras,1,CHICO FRANCO,1,CHIKUNGUNYA,2,CHINA,3,CHUVAS,12,CIA A INTELIGÊNCIA À SERVIÇO DA DESTRIÇÃO HUMANA,1,CICLOVIA,1,CIDADANIA,80,CIDADE BICICLETA,2,CIDADE BAIXA,1,CIDADE LIMPA,2,CIDADES,17,CIÊNCIA E TECNOLOGIA,5,CIMATEC INDUSTRIAL,1,CINEMA,8,CINETEATRO DE LAURO DE FREITAS,1,CIOP,1,CIRO GOMES,2,CISTERNAS,2,CIÚMES,1,Classificados,84,clima tempo,2,CNJ,1,CO,1,COCA BRANCO,1,COCAÍNA,1,CODESAL,1,COELBA,11,COISA LINDA,1,COISAS DA FORÇA SINDICAL,1,COISAS DO DEM,15,COISAS DO DEMÔNIO,2,COISAS DO PPS,1,COISAS DO PSDB,49,COISAS DO SOLIDARIEDAE,1,COITADOS DOS PAULISTAS,1,COLABORADORES,3,COLABORADORES SOCIAIS,3,COLIGAÇÃO PRA BAHIA MUDAR MAIS PT - PSD - PP - PDT - PCdoB - PTB -PR - PMN - PHS - PTdoB,1,COLUNA SOCIAL,3,COMBATE À CORRUPÇÃO,34,COMBATE À FOME,4,COMBATE A PEDOFILIA,2,COMBATE A SECA,7,COMBATE À VIOLÊNCIA,7,COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA A CRIANÇA,1,COMBATE AO CONTRABANDO,1,COMBATE AO FUMO,1,COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO,3,COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS,9,COMBATE AO USO DE DROGAS,2,COMBATE �� CORRUP����O,4,COMBATER DE VERDADE A CORRUPÇÃO,1,COMBUSTÍVEIS,4,COMBUSTÍVEL,10,COMENTÁRIOS,56,comerciais,24,COMÉRCIO,30,COMÉRCIO AMBULANTE,2,COMÉRCIO E INDÚSTRIA,10,COMIDA BOA,2,COMISSÃO BAIANA DA CADEIA PRODUTIVA DO LEITE,1,Comissão de Constituição,1,comissão parlamentar de inquérito (CPI),1,COMPANHEIRISMO,1,Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe),1,COMPETÊNCIA E EXCELÊNCIA,48,COMPORTAMENTO,1,COMPORTAMENTO HUMANO,30,COMUNICAÇÃO,27,Comunicação Luiza Maia,1,COMUNIDADE,3,COMUNIDADES INDÍGENAS,1,CONCEIÇÃO DO COITÉ,1,CONCURSO,5,concurso da Polícia Civil da Bahia,1,CONCURSO PÚBLICO,16,CONCURSOS,36,CONCURSOS DE BELEZA,3,CONDER,2,CONDIÇÕES DO TEMPO,3,Conferência Nacional,1,Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir),1,CONGRESSO,2,CONGRESSO NACIONAL,16,CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMERA FEDERAL,2,CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - CRC,1,Conselho Regional de Medicina na Bahia (Cremeb),1,Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF),1,CONSELHO TUTELAR,1,CONSELHOS POPULARES,1,CONSELHOS SOCIAIS,5,CONSÓRCIO PETROBRAS SHELL TOTAL CNOOC CNPC,1,CONSPIRAÇÃO POLÍTICA,1,CONSTITUIÇÃO,1,CONSTRUÇÃO CIVIL,4,CONSTRUTORAS,2,CONSULTOR JURÍDICO,10,CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA,2,CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DO EMPREGO,7,CONVITES,25,CONVIVÊNCIA CIDADÃ,1,CONVIVÊNCIA COM A SECA,6,CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO,4,COOPERATIVAS,2,COPA DO BRASIL,2,COPA DO MUNDO 2014,51,COPA DO MUNDO 2018,24,COPA DO NORDESTE,2,CORDEL,1,CORINTHIANS,2,Coronavírus,1,CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA,2,CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA BAHIA,4,CORREIOS,4,CORRUPÇÃO,150,CORRUPÇÃO DE BILHÕES EM CONTAS DO HSBC,1,CORRUPÇÃO NA JUSTIÇA,1,CORRUPÇÃO NA PETROBRAS,2,CORRUPÇÃO NO FUTEBOL,4,CORRUPÇÕES,8,Cortejo do Dois de Julho,1,COXINHAS,1,CRECHE,3,CRIAÇÃO DA MEDICINA,1,CRIME,63,CRIME AMBIENTAL,1,CRIME ELEITORAL,2,CRIME FINANCEIRO,1,CRIME ORGANIZADO,2,CRIMES,62,CRIMES CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL,1,CRIMES POLÍTICOS,2,CRISE,2,CSP,1,CSU - CENTRO SOCIAL URBANO,2,CTB,2,CUBA,2,Culinária,120,Culinária-cozinha-receitas,96,CULTURA,453,CULTURA E ARTES,83,CULTURA INDÍGENA,2,CULTURA NEGRA,1,Curiosidades,257,CURSO DE MEDICINA,1,CURSO TÉCNICO,2,CURSOS,7,CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR,1,CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL,18,CURSOS PROFISSIONALIZANTES,30,CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES,14,CURTINHAS E APIMENTADAS,192,CURTINHAS E OUTRAS,53,CURTINHAS INFORMATIVAS,5,CURTINHAS INFORMATIVAS E VENENOSAS,12,CURTINHAS QUENTES...SE NÃO AGUENTA,2,CUT,7,CUT CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES,5,DADOS DE PESQUISA,1,DANÇA,6,DANOS MATERIAIS,1,DANOS MORAIS,1,DATAS COMEMORATIVAS E DE LUTAS,9,DÉBORA REGIS,2,DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA,2,decretação da liquidação extrajudicial do Banco Neon S.A,1,DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA,6,DEFESA,1,DEFESA CIVIL,11,DEFESA CIVIL DE LAURO DE FREITAS,2,DEFESA DA DEMOCRACIA,1,DEFESA DO CONSUMIDOR,1,DEFESA DOS ANIMAIS,1,DEFESA NACIONAL,1,DELAÇÕES PREMIADAS,1,Delegacia de Homicídios,1,DELEGACIA DE POLÍCIA,4,Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP),1,Delegacia Territorial,1,DEM,15,DEM/PRB,1,DEMISSÕES,5,DEMOCRACIA,10,DEMÔNIOS,1,DENGUE,7,DENÚNCIA,16,DENUNCIA FALSA,1,DENÚNCIAS,77,DENÚNCIAS INFORMAÇÕES E SOLICITAÇÕES,31,Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),2,Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT),1,DEPUTADA ESTADUAL FÁTIMA NUNES,1,DEPUTADA FEDERAL MOEMA GRAMACHO (PT),44,DEPUTADA LUIZA MAIA,4,DEPUTADA MIRELA MACEDO,14,DEPUTADO ALEX LIMA,1,DEPUTADO EDUARDO SALLES,2,DEPUTADO ESTADUAL GIKA LOPES (PT),4,DEPUTADO ESTADUAL MARCELINO GALO (PT),1,DEPUTADO ESTADUAL TIMÓTEO BRITO,1,DEPUTADO GIKA LOPES (PT),3,DERRAME,1,DESABAMENTO,3,DESAPARECIDOS,10,DESASTRES,2,DESASTROSA GESTÃO DE ACM NETO,20,DESASTROSA GESTÃO DO PREFEITO ADRIANO LIMA,1,DESASTROSA GESTÃO DO PREFEITO MÁRCIO PAIVA,45,DESBRAVADORES,1,DESEMPREGO,10,desenvol,1,DESENVOLVIMENTO,5,DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA BAIANA,14,DESENVOLVIMENTO DO SETOR IMOBILIÁRIO,1,DESENVOLVIMENTO DO TURISMO,8,DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,32,DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL,1,DESENVOLVIMENTO SOCIAL,1,DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,9,DESEQUILÍBRIO,1,DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA,1,DESTAQUES,1,DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS,2,DETRAN-BA,6,DEU NO FACE,1,DEU ZEBRA,1,DEUS AJUDA A QUEM ESTUDA,4,DEUS AJUDA A QUEM TRABALHA,2,Devinho Novaes,1,Dia do agente de limpeza,1,Dia Mundial contra o Trabalho infantil,1,Dia Mundial da Energia,1,Dia Mundial sem Tabaco,1,Dia Nacional do Café,1,DIABETES,1,DIANTE DO TRONO,1,DIAS TOFFOLI,1,DICAS,11,DICAS TRIBUTÁRIA,2,DILMA BOLADA,2,DILMA É RETADA,52,DILMA FICA,1,DILMA NA BAHIA,1,DILMA NELES,26,DILMA ROUSSEFF 13 PARA PRESIDENTE,64,DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE,220,DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE DO BRASIL,2,DILMA SENADORA,1,DIREITA FASCISTA,11,DIREITA GOLPISTA E FASCISTA,21,DIREITO,9,DIREITO À ACESSIBILIDADE,5,DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,1,DIREITOS DAS MULHERES,3,DIREITOS HUMANOS,37,DIREITOS TRABALHISTAS,14,DIRETAS JÁ!,1,DISCURSO DE ÓDIO,1,DITADURA,3,DITADURA NUNCA MAIS,1,DIVERSAS,18,DIVERSIDADE,1,DIVERSIDADE SEXUAL,9,DIVERSOS,2332,DIVERSOS E ENTRETENIMENTO,15,DOAR SANGUE,3,DOCUMENTOS,2,DOE SANGUE,1,DR. MÁRCIO,2,DRENAGEM,3,DROGAS,15,DST,2,É O FIM DA PICADA,4,É VIVENDO E APRENDENDO,1,ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,2,ECBAHIA,8,ECONOMIA,409,ECONOMIA NEOLIBERAL,1,ECONOMIA SOLIDÁRIA,6,Econômica do Banco Central (IBC-Br),1,EDILSON FERREIRA,2,Editais de Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater),1,EDITORIAIS,1,EDIVALDO PALHAÇO,1,EDSON CORREIA,1,EDUARDO CUNHA,1,EDUCAÇÃO,485,EDUCAÇÃO ALIMENTAR,1,EDUCAÇÃO E CULTURA,419,ELEIÇÕES 2014,211,ELEIÇÕES 2016,15,ELEIÇÕES 2018,232,ELEIÇÕES 2020,1,ELETROBRAS,2,ELITE BANDIDA,2,EM DEFESA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES,2,EMANUEL,1,Embaixador Yossi Shelley,1,EMBASA,11,EMISSORA DO DIABO,1,EMPREENDEDOR INDIVIDUAL,2,EMPREENDIMENTOS FEIRAS E NEGÓCIOS,4,EMPREGO,25,EMPREGOS,133,EMPREGOS E ESTÁGIOS,23,EMPREITEIRAS BRASILEIRAS,3,EMPRESA,3,Empresa Salvador Turismo (Saltur),1,ENCONTRO ESTADUAL,1,Encontro Internacional Virtual Educa,1,ENCONTROS,1,ENEM,26,ENERGIA,11,ENERGIA EÓLICA,3,ENERGIA SOLAR,3,Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis),1,ENFRENTAMENTO À SECA,2,ENGARRAFAMENTOS,1,ENTIDADES SOCIAIS,4,ENTREGA DO PATRIMÔNIO BRASILEIRO,1,ENTRETENIMENTO,129,ENTREVISTAS,7,ESCADA,1,ESCÂNDALO,3,Escola Judiciária Eleitoral (EJE/BA),1,ESCOLAS,6,ESPAÇO ABERTO,2,ESPAÇO DO LEITOR DESTAQUES E CONGRATULAÇÕES,10,ESPORTE,162,ESPORTE CLUBE BAHIA,28,ESPORTE CLUBE VITÓRIA,20,Esportes,1776,ESPORTES E LAZER,14,ESQUERDA A FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS,1,ESQUERDA À FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS - DA CLASSE MÉDIA E DOS TRABALHADORES,5,ESTAÇÃO DE METRÔ,1,ESTADO,1,ESTADO DE EMERGÊNCIA,3,ESTADO ISLÂMICO,1,ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA,1,ESTALEIRO,1,ESTATÍSTICAS,4,ESTRADA DO COCO,1,ESTRADAS,4,ESTRUPO,3,ESTUDANTES,15,ETANOL,1,etc.,1,EU BEM QUE AVISEI,4,EUA NA MERDA,1,EUA O CÂNCER DO PLANETA TERRA,9,ev,1,EVENTOS,26,EVENTOS POPULARES,6,EVENTOS RELIGIOSOS,11,EX PRESIDENTE LULA,15,ex-chanceler Celso Amorim,1,EX-GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN,1,ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB),1,EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF,2,EX-PRESIDENTE LULA,55,ex-procuradora do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) Luiza Nagib Eluf,1,EX-SECRETARIO-EXECUTIVO DA FAZENDA,1,EXCLUSIVO,2,EXERCÍCIOS FÍSICOS,2,EXPLORAÇÃO SEXUAL,1,EXPORTAÇÕES BAIANAS,2,EXTRA EXTRA EXTRA,1,EXTREMA DIREITA,2,EXTREMA NECESSIDADE PÚBLICA,1,fábrica clandestina de explosivos,1,FABRÍCIO FIGUEREDO,3,FACÇÃO CRIMINOSA,1,FACEBOOK,1,FACILIDADE PARA EMPRESÁRIOS,4,FACULDADE,5,FAKE NEWS,1,FALP,1,FALTA ÁGUA NO ESTADO DE SÃO PAULO,8,FALTA DE CONHECIMENTO OU FALTA DE RESPEITO,2,FALTA DE JUSTIÇA,9,FALTA DE RESPEITO,8,FALTA DE VERGONHA,8,FAMÍLIA,8,FAMOSOS,458,FAMOSOS EVANGÉLICOS,6,FARSA,2,FASCISMO,6,FASCISTAS,4,FATOR PREVIDENCIÁRIO,1,FAUSTO FRANCO,2,FAZENDA,2,fazendas,1,Featured,1,Febre do Feno,1,Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb),3,Federação Nacional de AABBs – FENABB,1,FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS,1,Feira Cidadania em ação,1,FEIRA DE SANTANA,20,Feira Literária de Mucugê (Fligê),1,FEIRÃO DA CAIXA,3,Feirão da Caixa 2018,1,FEIRAS,1,FELIPE MANASSÉS,1,FEMINISMO,1,FENAGRO-BA,1,FERIADOS,4,FERROVIAS,5,FESMAD-BA,3,FESTA,1,FESTA DO PÓ,1,FESTA JUNINA,1,FESTAS E BALADAS,36,FESTAS E EVENTOS,135,FESTAS E EVENTOS GOSPEL,7,FESTAS JUNINAS,14,FESTAS POPULARES,148,FESTAS RELIGIOSAS,31,FESTEJOS JUNINOS,4,FESTIVAL DE GRAMADO,1,FHC,5,FHC GOLPISTA E MAFIOSO,1,FICHA LIMPA,1,FIES,2,FIFA,4,FILME,1,FILMES,6,FINANCIAMENTO,1,FIOL,4,FIOL - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE,1,flats,1,FOFOCAS,4,FOFOCAS E MIUDINHAS DO LAU,1,FOME ZERO,1,FORA TEMER!,9,FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA,2,FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA,1,FORMAÇÃO PROFISSIONAL,2,FORMATURA,2,FÓRMULA 1,1,FÓRMULA 85/95,1,FORRÓ PÉ DE SERRA,2,FORRÓ TRADICIONAL,2,FÓRUM DE GESTORES MUNICIPAIS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL,1,FÓRUM SOCIAL MUNDIAL,1,FÓRUNS E SEMINÁRIOS,2,FOTOS HISTÓRICAS,6,FRANÇA,1,FRAUDES,2,FUMO,1,FUNCIONALISMO,3,Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico,1,Fundação Banco do Brasil – FBB,1,FUNDAMENTALISTAS,1,Fundo Monetário Internacional (FMI),1,FUNK,2,FUTEBOL,830,FUTEBOL DE TRABALHADOR,1,FUTEBOL ENTRE AMIGOS,1,FUTEBOL FEMININO,3,GACC,1,GALERIA DE FOTOS,96,galpões,1,GANANÂNCIA,1,GANÂNCIA,1,GASOLINA,2,GAY,3,GÊNERO,1,GEOGRAFIA,2,GESTÃO DESASTROSA DE ARDIANO LIMA,1,GESTÃO MÁRCIO PAIVA,10,GESTÃO MOEMA GRAMACHO,310,GESTÃO PREVENTIVA E CORRETIVA COM OLHAR PARA O PRESENTE E PARA O FUTURO,1,GESTÃO PÚBLICA,2,GIKA,1,GIKA LOPES,3,GIKA LOPES (PT),28,GIKA LOPES (PT) 13234 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR,3,GIKA LOPES (PT) 13234 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,162,GINCANA,1,GIRO CULTURAL,1,GISELE,1,GLOBO,3,GLOBO E FOLHA TERRORISTA,1,GLOBO GOLPISTA,3,GOLPE,2,GOLPE NA CONSTITUIÇÃO,5,GOLPE NO BRASIL,1,GOLPISTAS BURGUESES,13,GOLPISTAS COXINHAS FASCISTAS DE DIREITA,5,GOLPISTAS TRAVESTIDOS DE PROGRESSISTAS E DEMOCRATAS,16,GOOGLE,2,GOOGLE GLASS,1,Gospel,13,GOSPEL E CATÓLICOS,1,GOSPEL E RELIGIÃO,40,GOSTOSAS,2,gov,1,GOV MUNICIPAL,9,GOVERNADOR CORRERIA,1,GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN,1,GOVERNADOR RUI,56,GOVERNADOR RUI COSTA,125,GOVERNADOR RUI COSTA (PT),316,GOVERNADOR RUI COSTA,59,GOVERNADOR WAGNER,148,GOVERNO,7,GOVERNO DA BAHIA,658,GOVERNO DE TODOS NÓS,80,GOVERNO DILMA ROUSSEFF,26,GOVERNO DO ESTADO,26,GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA,167,GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO,7,GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE,1,governo do presidente Michel Temer (MDB),1,GOVERNO ESTADUAL,244,GOVERNO FEDERAL,440,GOVERNO GOLPISTA,19,GOVERNO MICHEL TEMER,9,GOVERNO MUNICIPAL,422,GOVERNO MUNICIPAL DE ARACI,1,GOVERNO MUNICIPAL DE BARROCAS,1,GOVERNO MUNICIPAL DE CAMAÇARI,3,GOVERNO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS,43,GOVERNO MUNICIPAL DE MADRE DEUS,2,GOVERNO MUNICIPAL DE SALVADOR,40,GOVERNO MUNICIPAL DE SANTO AMARO,4,GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO PAULO,1,GOVERNO MUNICIPAL DE SERRINHA,7,GOVERNO RUI,7,GOVERNO RUI 13,2,GOVERNO WAGNER,15,GOVERNO WAGNER É UM MONSTRO PRA TRABALHAR,1,Graer,1,GRAFITE,1,GRANDES EMPREENDIMENTOS,2,GREVE,47,GREVE DOS PROFESSORES,6,GREVE ELEITOREIRA,8,GREVE GERAL,2,GREVE GOLPISTA,1,GUARDA MUNICIPAL,6,GUERRAS,8,GUILHERME BOULOS,2,GUSTTAVO LIMA,1,HABITAÇÃO,4,HADDAD PRESIDENTE,38,HAITI,1,HANDEBOL,1,HARI BRUST,1,Heineken Brasil,1,HEMOBA,8,hemóvel,2,HISTÓRIA,15,HISTÓRIA DO BRASIL,3,HISTÓRIAS EMOCIONANTES,1,HISTÓRIAS MACABRAS,1,HIV,1,HOMEM,1,HOMENAGENS,21,Homens Estados Unidos,1,HOMICÍDIOS,1,HORÁRIO DE VERÃO,1,HOSPITAL METROPOLITANO,1,HOSPITAL ROBERTO SANTOS,1,HSBC,1,http://www.blogger.com/img/blank.gif,1,HUMOR,107,I COSTA (PT) PARA GOVERNADOR,1,IBGE,3,IFBA,4,IGUALDADE,4,IGUALDADE RACIAL,45,Ilha de Itaparica,1,ILUMINAÇÃO,1,im,1,IMÓVEIS,1,IMÓVEIS À VENDA,4,IMPEACHMENT,2,IMPERIALISMO AMERICANO,1,implantação do BRT,1,Implante,1,IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO,2,IMPOSTO DE RENDA,3,IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS,1,IMPOSTOS E TAXAS,1,IMPRENSA CÍNICA MERCENÁRIA DEMAGÓGICA CORRUPTA E FASCISTA,4,IMPRENSA CÍNICA MERCENÁRIA DEMAGÓGICA E CORRUPTA,2,IMPRENSA COM RESPONSABILIDADE,6,IMPRENSA GOLPISTA,22,IMPRENSA LIVRE E DEMOCRÁTICA,1,IMPRENSA MARROM,1,INCÊNDIOS,8,INCLUSÃO DE GÊNERO,1,INCLUSÃO DIGITAL E CIDADANIA,1,INDENIZAÇÃO,3,INDICAÇÕES E REQUERIMENTOS,2,ÍNDIO,2,INDÚSTRIA,22,INDÚSTRIA NAVAL,1,INFANTIL,2,INFARTO,3,INFLAÇÃO SOB CONTROLE,2,INFORMÁTICA,3,INFORMES,6,INFRAÇÃO,1,INFRAÇÕES NO TRANSITO,4,Infraero,1,INFRAESTRUTURA,62,INFRAESTRUTURA DO ESTADO DA BAHIA,27,INFRAESTRUTURA NACIONAL,4,INJUSTIÇA,7,INSCRIÇÕES,1,INSS,9,INSTITUIÇÕES DE CARIDADE,1,INSTITUTO MÉDICO LEGAL,1,Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR),1,Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro),4,Instituto Chico Mendes,1,INSTITUTO DE METEOROLOGIA,1,Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb),1,Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA),2,Instituto Social da Bahia (ISBA),1,INTEGRAÇÃO ÔNIBUS/METRÔ,17,INTERIOR DA BAHIA,19,INTERNACIONAL,164,INTERNET,19,INTERNET A MÍDIA MAIS IMPORTANTE,8,INTERSINDICAL,1,INTERVENÇÃO MILITAR,1,INVESTIMENTOS FEDERAIS,1,IPTU,15,IPVA,2,ISENÇÃO DE IMPOSTOS,2,ISSO É CUIDAR DE GENTE,3,ITABERABA,1,ITINGA,3,JABAR,1,Jack Waner,1,JAQUES WAGNER,58,JAQUES WAGNER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DA BAHIA,2,JARDIM CRUZEIRO,1,JEITINHO BRASILEIRO,1,JOÃO LEÃO,8,JOÃO LEÃO (PP) PARA VICE,20,JOAQUIM BARBOSA,5,JOAQUIM BARBOSA O FARSANTE MIDIÁTICO,5,JOGO DO BICHO,1,JOGOS DE AZAR,1,JOGOS DE INVERNO,1,JOGOS E APLICATIVOS,5,JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016,2,JONES CARVALHO,17,JORNALISMO,5,JORNALISMO DE ESGOTO,7,JORNALISTAS ALOPRADOS,3,JOSÉ GENOÍNO (PT),1,JOSÉ MARIA MARIN,3,JOSÉ MESSIAS,1,JOSEÍLDO RAMOS (PT),6,JOSEÍLDO RAMOS (PT) 13139 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,4,JOVENS APRENDIZ,1,JOVENS BAIANOS,4,JUAZEIRO DA BAHIA,3,JUDICIÁRIO,74,JUDÔ,4,JUIZ SERGIO MORO,7,JUSTIÇA,215,JUSTIÇA ARBITRAL,1,JUSTIÇA COM ATORES DESASTROSOS,28,JUSTIÇA CRIMINOSA,79,JUSTIÇA DE VERDADE,1,JUSTIÇA DEMAGOGA,4,JUSTIÇA DO TRABALHO,6,JUSTIÇA DOMINADA PELA MÍDIA,54,JUSTIÇA DOMINADA PELA MÍDIA FASCISTA,23,JUSTIÇA DOMINADA PELO SISTEMA FINANCEIRO,5,Justiça e Cidadania (CCJC),1,JUSTIÇA E POLÍCIA NÃO PODEM TER LADO POLÍTICO,3,JUSTIÇA ELEITORAL,2,JUSTIÇA FEDERAL,7,JUSTIÇA GOLPISTA,9,JUSTIÇA MIDIÁTICA,4,JUSTIÇA PARA TODOS,1,JUSTIÇA PARCIAL,2,JUSTIÇA PARTIDÁRIA,2,JUSTIÇA SELETIVA,4,JUSTIÇA SELETIVA E ANTI-PT,3,JUSTIÇA SOCIAL,2,JUSTIÇA TRABALHISTA,1,KAIK PEREIRA CHIQUITITAS,1,KEN HUMANO,1,LATAM,1,LAURO DE FREITAS,1088,LAURO DE FREITAS CIDADE EDUCADORA,8,LAURO DE FREITAS DEBAIXO D'ÁGUA,10,LAVA BOLA,2,LAVA JATO,77,LAZER,12,LDO LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS,1,Legislação eleitoral brasileira,1,LEGISLAÇÃO TRABALHISTA,1,Legislativo,2,LEGISLATIVO ESTADUAL,1,LEI ANTICALOTE,1,LEI CULTURA VIVA,1,LEI NACIONAL ANTIFUMO,1,LEMPEZA PÚBLICA,1,LETO LOPES,1,LGBT,6,LIBERAÇÃO DE RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL,3,LIBERDADE,1,LÍDERES COMUNITÁRIOS,3,LÍDERES MUNDIAIS,1,LIGEIRINHOS,1,LIMITES TERRITORIAIS,6,LIQUIDA BAHIA,1,LITERATURA,4,LIVRE COMÉRCIO,1,LIVROS,2,LOBBY,1,LOJISTAS,1,LOPES,1,LOTERIAS,14,LUCAS LUCCO,1,LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA,149,LULA,4,LULA 2018,28,LULA AMADO E QUERIDO PELO POVO,3,LULA É O CARA E ELES OS CANALHAS,1,LULA LIVRE,22,LULA MACIEL,4,LULA O MAIOR LÍDER POLÍTICO DO PLANETA TERRA,1,LULA PRESIDENTE,15,LULA/HADDAD PRESIDENTE,4,LUTA,1,LUTA PELA LIBERDADE DE LULA,2,LUTA SINDICAL,4,LUTAS,2,LUTO,1,M,1,MACONHA,1,MADRE DE DEUS,3,MÁFIA BRASILEIRA,2,MÁFIA DO ISS,2,MAIO AMARELO,4,MAIORIDADE PENAL,6,MAIS IMPOSTOS,1,MAIS MÉDICOS,26,Mais Saúde,2,MAIS UMA VEZ SEM AULAS,1,MANASSÉS,7,MANIFESTA,1,MANIFESTAÇÃO,14,MANIFESTAÇÃO CULTURAL,2,MANIFESTAÇÃO DO POVO BRASILEIRO,3,MANIFESTAÇÕES,63,MANIFESTAÇÕES COM VANDALISMO,21,Manifestações Culturais Juninas da cidade,1,MANIFESTAÇÕES DE APREÇOS,1,MANIFESTAÇÕES DE SEM TETO,1,MANIFESTAÇÕES DE TRABALHADORES,22,MANIFESTAÇÕES DOS TRABALHADORES BRASILEIROS,7,MANIFESTAÇÕES E INFILTRAÇÕES DO TERRORISMO,5,MANIFESTAÇÕES E INFILTRAÇÕES DO TERRORISMO,2,MANIFESTAÇÕES OLINE,1,MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS,5,MANIFESTAÇÕES PARALISAÇÕES E GREVES,90,MANIFESTA����ES DOS TRABALHADORES BRASILEIROS,1,MANUELA D'ÁVILA,7,MAPAS,1,MAPS,1,MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS,3,MARCELINO GALO (PT) DEPUTADO ESTADUAL,1,MARCHA À BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS,1,MARCHA DAS MULHERES NEGRAS,1,MARCINHO DO SAIUNOBLOG,3,MÁRCIO BRITO,6,MARÇO MULHER,7,MARIA DA PENHA,2,MARÍLIA ARRAES,1,MARINA SILVA,8,MARINACUTAIAS,8,MARKETING E PUBLICIDADE,3,MÁRTIRES PELA DEMOCRACIA,1,MARV,3,MATEMÁTICA,1,MATRÍCULAS ESTADUAIS,1,MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO,1,MAURO CARDIM,5,MCMV,104,MDB,2,MDS,6,MEC,4,MEDALHISTAS,1,MEDICAMENTOS,1,MEDITAÇÃO,1,MEGA-SENA,17,MEIO AMBIENTE,264,MEIOS ELETRÔNICOS,3,MELHORES MODOS DE FAZER SEXO,2,MENOR APRENDIZ,1,MENORIDADE PENAL,1,MENSAGENS,70,MENSALÃO DO DEM,1,MENSALÃO DO PSDB MINEIRO,2,MERCADO,32,MERCADO DIGITAL,2,MERCADO FINANCEIRO,8,MERCADO INTERNACIONAL,15,MERCOSUL,1,MESADÃO DO PSDB,2,MESADÃO DO PSDB E DEM,7,METALÚRGICOS,2,METEOROLOGIA E O TEMPO,1,METRÔ,127,MEU DEUS,1,MEUS CAMARADAS,1,MICARETA,1,MICARETA DE FEIRA,1,MICRO-ÔNIBUS,1,Microempreendedor Individual,3,MÍDIA,10,MÍDIA BANDIDA,2,MÍDIA COM RESPONSABILIDADE,16,MÍDIA CORRUPTA,8,MÍDIA CRIMINOSA,11,MÍDIA DE DIREITA E FASCISTA,6,MÍDIA DEMAGOGA,1,MÍDIA DESACREDITADA,7,MÍDIA GOLPISTA,53,MÍDIA IRRESPONSÁVEL,25,MÍDIA MERCENÁRIA,1,MÍDIA PARCIAL,3,MÍDIA QUE DOMINA A JUSTIÇA BRASILEIRA,2,MÍDIA TERRORISTA,9,MILITÂNCIA POLÍTICA,1,MINAS E ENERGIA,12,MINHA CASA MINHA VIDA,7,MINISTÉRIO DA AGRICULTURA,3,MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA,1,MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO,2,MINISTÉRIO DA JUSTIÇA,4,MINISTÉRIO DA SAÚDE,18,MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES,4,MINISTÉRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA,2,MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL,1,MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO,3,Ministério Extraordinário da Segurança Pública,1,MINISTÉRIO PÚBLICO,15,MINISTÉRIO PÚBLICO CORROMPIDO,3,MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA,5,Ministério Público da Bahia (MP-BA),11,Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA),3,MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL,1,MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL,7,Ministério Público pela REMCA,1,MINISTRA CÁRMEN LÚCIA,1,Mirela Macedo (PSD),4,MISS MUNDO SERGIPE,1,MISSA DE 7º DIA,2,MOBILIDADE INDUSTRIAL,3,MOBILIDADE INTERESTADUAL,4,MOBILIDADE INTERMUNICIPAL,22,MOBILIDADE NACIONAL,7,MOBILIDADE TURÍSTICA,8,MOBILIDADE URBANA,187,MOBILIZADORES SOCIAIS,3,Moda e Beleza,25,MODELOS DE CARTAS,1,MOEMA GRAMACHO,54,MOEMA GRAMACHO (PT),73,MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL,7,MOEMA GRAMACHO (PT) DEPUTADA FEDERAL,3,MOEMA GRAMACHO (PT) DEPUTADA FEDERAL-BA,4,MOEMA GRAMACHO (PT) PARA DEPUTADA FEDERAL E GIKA LOPES (PT) PARA DEPUTADO ESTADUAL,63,MOEMA PRESIDENTA DO CONSÓRCIO PÚBLICO DA RMS,4,MONSTRUOSIDADES,2,MORADIA,5,MORTE DE LÍDERES SOCIAIS,1,MORTES,2,MORTES NO TRÂNSITO,2,mortes violentas,3,MOTOTAXISTAS,6,MOVIMENTO DOS SEM TERRA,3,MOVIMENTO DOS SEM TETO,2,MOVIMENTO GAY,1,MOVIMENTO INDÍGENA,1,Movimento Nacional de Caminhoneiros e Carreteiros,1,MOVIMENTO NEGRO,4,MOVIMENTO PASSE LIVRE,1,MOVIMENTO QUILOMBOLA,1,MOVIMENTOS POPULARES,6,MOVIMENTOS SOCIAIS,8,MP-BA,1,MPF,5,MPL,1,MST,5,MST MOVIMENTO DOS SEM TERRA,1,MSTB,1,MTST MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA,1,MTST MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO,1,MUDA MAIS BRASIL,1,MUDA PT,1,MULHER,26,MULHER BRAVA,1,MULHER DA GOTA SERENA,1,MULHERES,62,MULHERES BONITAS,5,MULHERES ELETRIZANTES,1,MULHERES NA POLÍTICA,11,MULHERZINHA BAIXA,1,MUNDO,45,MUNDO DOS BLOGS,11,MUNDO DOS GAMES,18,MUNDO DOS RICOS,1,MÚSICA,167,Mutirão da Saúde para Todos,1,MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS,1,MUTIRÃO PRIMEIRO EMPREGO,1,Mutirão Voluntários do Sertão,1,n,1,NA "TV",74,NA BRONCA COM O DR,1,NA TV,88,NA VEIA CORRE O SANGUE DA MALVADEZA,1,NACIONAL,2,NADA RESISTE A FORÇA DO TRABALHO,1,NAIDE BRITO,12,NAIDE BRITO PRESIDENTE DA CÂMARA,15,NAIDE PREFEITA,3,NALGRÁGIO,1,NÃO À CENSURA PRÉVIA,1,NÃO AO GOLPE E SIM A DEMOCRACIA,9,NÃO AO RACISMO,4,NÃO COMPARTILHE MENTIRAS,2,NÃO LEIA,1,NATURAL,1,NAZISTAS,2,NEGÓCIOS,21,NEGÓCIOS: compra,1,NELSON PELEGRINO (PT),2,NEYMAR,2,NORDESTE,5,NOSSA JUVENTUDE,33,NOSSAS CALÇADAS,1,NOSSAS CRIANÇAS,9,NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES,8,NOSSAS PRAÇAS,3,NOSSAS PRAIAS,3,NOSSOS ANIMAIS,8,NOSSOS BAIRROS,1,NOSSOS IDOSOS,5,NOSSOS INDÍGENAS,10,NOSSOS RIOS,6,NOSSOS TALENTOS,3,NOT,1,NOTA DE ESCLARECIMENTO,2,NOTA DE FALECIMENTO,114,NOTA OFICIAL,1,NOTA PREMIADA,4,NOTA PÚBLICA,9,NOTAS DE FALECIMENTO,26,NOTICAS,1,NOTÍCIA,2,NOTÍCIA FALSA,1,Notícias,3234,NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR,14,NOTÍCIAS DE CAMAÇARI,1,NOTÍCIAS EMPRESARIAIS,9,NOTÍCIAS INTERNACIONAIS,6,Notícias Técnicas,2,NOVELA,1,NOVEMBRO AZUL,11,NOVEMBRO NEGRO,7,NOVOS TALENTOS,1,Nutricionista Daniel Cady,1,O AMOR É LINDO,2,O BRASIL É NOSSO,3,O DIA,4,O Dia da/do assistente social,1,O DIA NA HISTÓRIA,4,O FASCISMO É PERIGOSO PARA TODOS E TODAS,1,O FASCISMO NO MEIO EVANGÉLICO,1,O LADO OBSCURO DA JUSTIÇA FASCISTA,9,O MAIS AMADO PARTIDO DO BRASIL,1,O MAU E VELHO PIG,3,O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL,8,O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL,3,O Ministério Público do Trabalho (MPT),2,O MUNDO DO CRIME,2,O PETRÓLEO É DO BRASIL,1,O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE LAURO DE FREITAS,2,O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE SERRINHA,1,O povo Cobra...,26,O POVO NAS RUAS,2,O QUE A GLOBO NÃO NOTICIA,4,O QUE A MÍDIA GOLPISTA NÃO INFORMA,6,O QUE DEU NA MÍDIA,10,O QUE DEU NOS BLOGS,5,O QUE DEU NOS JORNAIS,17,O QUE ELES NÃO PUBLICAM,6,O QUE NÃO FUNCIONA EM LAURO DE FREITAS,2,O QUE VOCÊ PRECISA SABER,2,O USO DO POVO COMO MASSA DE MANOBRA ELEITOREIRA,4,O USO INCORRETO DA INTERNET,2,OAB,11,OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL,3,OBESIDADE,1,OBMEP,1,obras do BRT,1,OBRAS HÍDRICAS,1,ODEBRECHET,1,ODONTOLOGIA,1,OFFLINE,1,OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ É RUI AQUÍ E DILMA LÁ,3,OLHOS,1,OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA,1,OLIMPÍADA DE INVERNO NA RÚSSIA,1,OLIMPÍADAS,2,OLIMPÍADAS ESTUDANTIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DA BAHIA,1,OncoSUS,1,ONU,5,operação Cangalha,1,OPERAÇÃO CHUVA,1,OPERAÇÃO CONTRA O TERRORISMO NA REDE,2,Operação Luz na Infância 2,1,OPERAÇÃO TAPA BURACOS,1,OPORTUNIDADE DE EMPREGO,6,OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO,4,OPOSIÇÃO AO GOVERNO,4,ORÇAMENTO PARTICIPATIVO,6,ORDEM DOS ADVOGADOS DA BAHIA,1,Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA),2,Organização Mundial da Saúde (OMS),2,ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS,2,ÓRGÃOS MUNICIPAIS,1,ORLA MARÍTIMA DE LAURO DE FREITAS,3,OS BURACOS DA CIDADE,1,OS MAIS PODEROSOS DO BRASIL,1,OS MAIS RICOS,1,OS MÁRTIRES DA DEMOCRACIA,2,OTTO ALENCAR,26,OTTO ALENCAR (PSD) PARA SENADOR,66,OTTO ALENCAR (PSD) PARA SENADOR 555,1,OUTUBRO ROSA,6,Ouvidoria Geral do Estado (OGE),1,OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS,3,PACTO PELA VIDA,1,PALESTRAS,2,PAN-AMERICANO,1,PAPO COM TILÉ,1,PARA DESESPERO DOS PESSIMISTAS,2,PARA ELES A MÍDIA GOLPISTA FECHA OS OLHOS,2,PARALISAÇÃO,3,PARALISAÇÃO CAMINHONEIROS,12,PARALISAÇÃO NACIONAL,1,PARCIAL CRIMINOSO E IMORAL,1,PARCIAL E IMORAL,2,PARE O MUNDO QUE MARCINHO QUER DESCER,2,PARIPE,1,PARQUE ECOLÓGICO DE LAURO DE FREITAS,1,PARQUE SHOPPING BAHIA,1,PARTIDO AVANTE,1,PARTIDO DOS TRABALHADORES,45,PARTIDO DOS TRABALHADORES E ALIADOS,4,PARTIDO SOLIDARIEDADE,3,PARTIU ESTÁGIO,2,PARTO,1,PARTO É´NORMAL,1,PASSAGEIROS,2,PASSARELAS,2,PASSEATA,1,PASSEATAS,1,PATRIOTA 51,1,PAULO GABRIEL NACIF,2,PAVIMENTAÇÃO,4,PAVIMENTAÇÃO DE RUAS,2,PCB,1,PCdoB,8,PCO,1,PDT,3,PDT - PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA,4,PÉ,1,PEC,2,PEDOFILIA,7,PEN,3,PENSÃO ALIMENTÍCIA,1,PENSÃO POR MORTE,2,PENSE NUM ABSURDO NA BAHIA TEM PRECEDENTES,2,PENSE ROSA + PENSE AZUL,1,PEQUENO EMPREENDEDOR,2,PERIPERI,1,PÉROLAS E CURTINHAS,3,PERSEGUIÇÃO À BAHIA,1,PERSEGUIÇÃO À LULA,1,PERSEGUIÇÃO AOS PETISTAS,1,PESCA,2,PESQUISAS,41,PESSOA COM DEFICIÊNCIA,3,PESSOAS COM DEFICIÊNCIA,3,PESSOAS DE RELEVÂNCIA PÚBLICA,1,Pessoas Ilustres,12,PETROBRAS,49,PETRÓLEO,17,Pezão (PMDB),1,PF,11,PF dominada pela Mídia,1,PGP PROGRAMA DE GOVERNO PARTICIPATIVO,1,PHS,2,PIADA NAS REDES SOCIAIS,4,PIADAS,1,Piauí,1,PICARETA,1,PIG-PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA,3,PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO REGIONAL,2,Plano Safra da Agricultura Familiar,1,PLANSERV,11,PLANTÃO POLICIAL,12,PLATAFORMA,1,Plenária Popular #LulaLivre,1,PMDB,4,PMDB DA BAHIA É UMA FARSA,1,PMLF,3,PMN,4,PNPS - POLÍTICA NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL,1,PODER PÚBLICO,2,POEMAS E POESIAS,2,POEMAS E POESIAS E MÚSICAS,7,POEMAS POESIAS E MÚSICAS,9,POLÊMICA,4,POLÍCIA,55,POLÍCIA CIVIL,21,Polícia do Rio de Janeiro,1,POLÍCIA FEDERAL,58,POLÍCIA MILITAR,69,POLÍCIA MILITAR DA BAHIA,5,Polícia Rodoviária da Polícia Militar,1,Polícia Rodoviária Federal (PRF),4,Polícia Rodoviária Federal da Bahia,1,POLICIAL,28,POLITICA,43,Política,4275,POLÍTICA DE MENTIRA,1,POLÍTICA DE VERDADE,4,POLÍTICA DO ÓDIO,3,POLÍTICA SOCIAL,2,POLITICAGEM,62,POLITICAMENTE CORRETO,1,POLITIQUEIROS,12,PÓLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI,5,POLUIÇÃO SONORA,1,PONTE SALVADOR-ITAPARICA,3,PONTO DE ÔNIBUS,2,pontos comerciais,1,POR,1,PORQUE A BAHIA QUER MAIS,4,PORTAL INVESTE BAHIA,1,POUPANÇA,1,POVO NEGRO,2,POVOS INDIGENAS,2,PP,2,PP-PARTIDO PROGRESSISTA,5,PPA,4,PPA PLANO PLURIANUAL,2,PPL,1,PPS E DEM,2,PR,3,PR - PARTIDO REPUBLICANO,1,PR-PARTIDO DA REPÚBLICA,4,PRA BAHIA CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE,1,PRAÇA DE GUERRA CONTRA MANIFESTAÇÕES,1,PRAIAS,1,PRB,2,PRÉ-SAL,3,PREFEITA ALICE PORTUGAL,1,PREFEITA MOEMA GRAMACHO,29,PREFEITO ACM NETO,54,PREFEITO ADEMAR DELGADO,3,PREFEITO ADEMAR DELGADO (PT),1,PREFEITO ADRIANO LIMA,3,prefeito Artur Parada Prócida do PSDB,1,prefeito Colbert Martins (PMDB),1,PREFEITO DE SÃO PAULO FERNANDO HADDAD (PT),1,PREFEITO EVANDRO ALMEIDA,1,PREFEITO FERNANDO HADDAD,1,PREFEITO MÁRCIO PAIVA,47,PREFEITO MÁRCIO PAIVA (PP),12,PREFEITO OSNI CARDOSO (PT),4,PREFEITO RICARDO MACHADO,21,PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS,133,PREFEITURA DE SALVADOR,113,PREFEITURA DE SANTO AMARO,27,PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE,3,PREFEITURA DE SÃO GONÇALO,1,PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI,5,PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR,7,PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA,16,PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL,4,PRESIDENTA DILMA ROSSEFF,17,PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF,12,PRESIDENTE DILMA NO COMBATE À CORRUPÇÃO,1,PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF,62,PRESIDENTE DONALD TRUMP,1,PRESIDENTE MICHEL TEMER,23,PRESO,4,PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA,5,PREVENÇÃO EM ACIDENTES AÉREOS E DE NAUFRÁGIOS,1,PREVIDÊNCIA E ASSUNTOS DO TRABALHO,14,PREVIDÊNCIA ESTADUAL,1,Prioridade nos projetos de habitação,1,PRISÃO,2,prisão preventiva e ilegal,1,PRIVATIZAÇÕES,2,PROCESSO SELETIVO,5,PROCON,5,PROCURADORIA,5,Procuradoria-Geral da República (PGR),1,PRODUTOS,1,PROFESSORES,18,PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS,1,PROFISSÕES,1,PROGRAMA DE MANDATO PARTICIPATIVO,1,Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd),1,PROIBIÇÃO,1,PROJETO BAHIA PRODUTIVA,3,Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO),1,PROJETO MOVA BRASIL,1,Projeto para a implantação do Centro Transitório de Tratamento de Resíduos (CTTR),1,Projetos de Lei do Poder Executivo,1,PRONATEC,18,PRONATEC-PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO,11,PRONCON,1,PROPAGANDA,1,PROPINODUTO DO PSDB,3,PROSTITUIÇÃO,1,PROTEÇÃO AO PAISAGISMO,1,PROTEÇÃO AO TRABALHADOR,1,PROTESTOS,19,PROUNI,1,PRP,1,PSB,31,PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO,6,PSD,7,PSDB,7,PSDB E DEM ROUBA SEM DÓ E SEM PIEDADE DO POVO,2,PSDC,1,PSL,1,PSOL,8,PSTU,1,PT,14,PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES,184,PT DE LAURO DE FREITAS,1,PTB,4,PTN,1,PUBLICIDADE,67,PUTEIRO BRASIL,1,PV PARTIDO VERDE,1,QUADRILHA,2,QUE QUERES TU DE MIM,1,QUEIXA-CRIME,1,QUENTINHAS,1,Quijingue,1,QUILOMBOLA,4,QUÍMICOS,2,QUINGOMA,2,RACISMO,9,RADIALISTAS,2,RÁDIO,5,RAP,1,REAJUSTE,3,REAJUSTES SALARIAIS,10,RECEITA FEDERAL,4,recém-nascido abandonado,1,REDA,1,REDE,2,REDE ENGANA BOBOS,51,REDE GLOBO UM GRUPO CRIMINOSO E SONEGADOR DE IMPOSTOS,8,REDES SOCIAIS,8,REFLEXÕES,1,REFORMA AGRÁRIA,1,REFORMA DA PREVIDÊNCIA,5,REFORMA POLÍTICA,10,REFORMA TRABALHISTA,3,REFORMA URBANA,2,REFUGIADOS,2,REGGAE,1,REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR,9,REGIÃO NORTE DA BAHIA,1,REGULAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE,1,REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES,1,REIVINDICAÇÕES DOS ESTUDANTES,1,REIVINDICAÇÕES DOS MOTOTAXISTAS,1,RELAÇÕES HUMANAS,1,RELIGIÃO,77,RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA,3,REMCA,3,RENATO BRAZ,1,RENATO BRAZ SECRETÁRIO DA SESP,2,Renite Alérgica,1,RENOVAÇÃO,1,REPARAÇÃO PARA COM OS INDÍGENAS,1,REPARAÇÃO SOCIAL,3,RESERVA INDÍGENA,1,RESISTÊNCIA SOCIALISTA PETISTA,1,RESPEITE A VIDA,1,RESPEITE AS MINAS,1,RESPEITE AS MULHERES,2,Ressocialização,1,RESTAURANTE POPULAR,1,RETALIAÇÃO,1,RIBEIRA,1,RICARDO MACHADO (PT),4,RICARDO VIEIRA,1,RIO DE JANEIRO,7,RIO SAPATO,1,RIO SENA,1,RISCO BRASIL,2,RISCOS,1,ROBERTO GURGEL,1,ROBINSON ALMEIDA,1,ROBÓTICA,1,ROCK,3,Rodas Especiais (Rondesp),1,RODOVIÁRIOS,2,RODOVIAS,9,RODRIGO JANOT,1,RODRIGO SANTORO,1,RONDA MARIA DA PENHA,1,RONDA POLICIAL,3,ROQUE FAGUNDES,4,ROSEMBERG PINTO (PT),2,ROUBO,13,ROYALTIES DO PETRÓLEO,4,RUI CORRERIA,6,RUI COSTA,63,RUI COSTA (PT),70,RUI COSTA (PT) 13 PARA GOVERNADOR,4,RUI COSTA (PT) PARA GOVERNADOR,89,RUI COSTA PRESIDENTE,1,RUI COSTA TRABALHANDO,1,RUSSO,1,SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO,9,SACANAGENS,5,SACHA,1,SAFADEZA,3,SAIUNOBLOG DO LADO DO POVO,7,SAIUNOBLOG DO MARCINHO,1,SALÁRIO MÍNIMO,1,SALVA-VIDAS,2,SALVADOR,391,SALVADOR DEBAIXO D'ÁGUA,18,SALVADOR MEU AMOR BAHIA,2,SALVADOR SOLIDÁRIA,1,SALVADOR-BAHIA,6,SALVAMENTO,1,SAMU,1,SANEAMENTO BÁSICO,10,SANTO AMARO,1,SÃO JOÃO,46,SÃO JOÃO DO PELOURINHO,1,SARAMPO,1,SARAU DA ONÇA,1,Saúde,1020,SD,1,SDE SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA BAHIA,4,SDR-BA,2,SECA NO NORDESTE,4,SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO,1,SECRETARIA DA CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA,5,Secretaria da Fazenda,1,SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DA BAHIA,1,SECRETARIA DA JUVENTUDE,11,Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab),3,Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA),3,Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP),2,Secretaria de Administração (Saeb),1,Secretaria de Comunicação do Estado (Secom),1,SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL,73,SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA,1,Secretaria de Cultura e Turismo,3,SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,6,Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR),2,Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR),1,Secretaria de Educação,2,Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra),2,Secretaria de Infraestrutura do Estado,1,Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra),1,SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS,3,Secretaria de Relações Institucionais (Serin),2,Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab),2,Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA),2,Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA),4,Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA),2,Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM),1,Secretaria de Trânsito,1,Secretaria Estadual de Cultura (Secult),1,SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO,2,SECRETARIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES,4,SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA,3,SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA,3,SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE,7,SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO,3,SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA,2,SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA,8,SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E USO DO SOLO,1,Secretaria Municipal de Educação (SEDUC),1,SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS,11,SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO,1,SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA,11,SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO,4,SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE,6,Secretaria Municipal de Saúde (SMS),3,SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAURO DE FREITAS,3,SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS,8,SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO ESPORTE E LAZER,5,SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSITO E TRASPORTES,2,SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSITO TRASPORTES E ORDEM PÚBLICA,4,SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO ESPORTE E LAZER,2,SECRETÁRIO ALEXANDRE MARQUES,1,SECRETÁRIO CAPITÃO OLINTO,1,SECRETÁRIO CARLUCHO,1,SECRETÁRIO FELIPE MANASSÉS,8,SECRETÁRIO GERALDO REIS,2,SECRETÁRIO MAURO CARDIM,4,SECRETÁRIO RENATO BRAZ,1,SECULT,1,SEDES,68,SEDHDES,1,SEDUR,3,SEFAZ,2,SEGOV,2,SEGURANÇA,598,SEGURANÇA ALIMENTAR,4,SEGURANÇA NO TRABALHO,3,SEGURANÇA PÚBLICA,10,SEINFRA,14,SEITA RELIGIOSA,1,SEM ÁGUA,1,SEM DÓ E SEM PIEDADE DO POVO,6,SEM EDUCAÇÃO E SEM CULTURA,1,SEMANA SANTA,4,SEMASCI,3,SEMED,5,SEMGE,1,Seminário Metropolitano de Redes e Tecnologias,1,Semob Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana,1,SENADO,25,SENADO FEDERAL,24,SENADOR AÉCIO NEVES,2,Senador Otto Alencar (PSD),1,SENADORA GLEISI HOFFMANN,3,SENAI,6,SENSUAIS,104,SENTIMENTOS,1,SEPLAN,4,SÉRGIO MORO,10,SERRINHA-BA,32,SERVIÇAIS DO SISTEMA CAPITALISTA PERVERSO,1,SERVIÇOS,12,SERVIDORES PÚBLICOS,13,SESP,5,SETRE,5,SETREL,6,SETTOP,11,SETTOP SECRETARIA DE TRÂNSITO TRANSPORTE E ORDEM PÚBLICA,4,SETUR,2,SEU DIREITO,1,SEXO,23,SEXO ANIMAL,5,SHOPPING,3,SHOW,4,SHOWS,21,SIDNEY MAGAL,1,SIEMENS,1,SIME,1,SIMÕES FILHO,4,SINASEF,1,Sindicato do Comércio de Combustíveis,1,Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA),1,Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed),1,Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro),1,Sindicato dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj),1,SINDICATOS,3,Sindicomb,1,SINDIPETRO,1,SINDJUFE,1,SINEBAHIA,2,SISTEMA CAPITALISTA EXPLORADOR DO TRABALHADOR,3,SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA,1,SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO,1,SISTEMA DOS JUIZADOS ESPECIAIS DA FAZENDA PÚBLICA,1,sisu,2,SITES DE SERVIÇOS,2,sítios,1,SJDHDS,1,SJDHDS-BA,31,SJDHDS-BA - SECRETARIA DE JUSTIÇA - DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL,3,SJDHDS-BA SECRETARIA DE JUSTIÇA DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DA BAHIA,21,SOBERANIA,1,SOCIAL,10,SOCIALISMO,2,SOCIEDADE CIVIL,1,SOLICITAÇÕES DA POPULAÇÃO LAUROFREITENSE,34,SOLIDARIEDADE,33,SONEGAÇÃO,4,SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS,10,SONHOS E REALIZAÇÕES,3,SOU MAIS BRASIL,2,sportes,1,SSP-BA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA,6,STELLA MARIS,1,STF,56,SUB-15,1,SUBSANIDADE MENTAL,1,SUBÚRBIO FERROVIÁRIO,3,SUCESSO,2,SUCOM,1,SUDEC,2,SUDH - SUPERINTENDÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS,1,SUÍÇA,1,SUICÍDIOS,2,SUL DA BAHIA,1,super lua,1,Superintendência da Polícia Federal,1,Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic),1,Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública,1,Superintendência de Trânsito (Sutran),1,Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador),1,SUPERIOR DE JUSTIÇA,1,Superior Tribunal de Justiça (STJ),2,SUPIR,1,SUPLICY,1,SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,7,Supremo Tribunal Federal (STF),16,SUPREMOCRACIA,1,SURF,2,SUS,1,TÁ TUDO ERRADO,1,TANTAS ASNEIRAS,1,TAPETES DA BAHIA,1,TARIFA,2,TCM-BA,2,TCU,2,TECNOLOGIA,116,TELEFONES ÚTEIS,2,TELEFONIA,9,TEMER GOLPISTA,6,Terceira Corrida pela Paz,1,TERCEIRIZAÇÃO,3,TERCEIRIZAÇÃO É GOLPE NA CLT,1,Terceiro seio,1,TERCERIZADOS DO ESTADO,1,Termontec Projeto e Serviços Técnicos Ltda,1,TERREMOTO,1,terrenos,1,TERRITÓRIO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR,1,TERRORISMO AMERICANO,1,TERRORISMO DA DIREITA,1,TEXTOS DA BÍBLIA SAGRADA,2,TI,1,TIRINHAS,4,Titi,1,TÍTULO DE ELEITOR,3,TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO,7,TODOS PELA DEMOCRACIA,2,TOP MÓDEL,1,TOPIQUES,2,TRABA,1,TRABALHADORES,9,TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS,2,TRABALHO,6,TRABALHO DECENTE,3,TRABALHO E APOSENTADORIA,2,TRABALHO E EMPREGOS,32,TRABALHO INFANTIL,1,TRÁFEGO E TRÂNSITO,13,TRÁFEGO E TRANSPORTE,54,TRÁFEGO TRANSITO TRANSPORTE VIAGENS,32,TRÁFICO,4,TRÁFICO DE INFLUÊNCIA,1,TRÁFICO DE PESSOAS,1,TRAGÉDIAS,4,TRAIÇÕES POLÍTICAS,3,TRAIDORES DO BRASIL,3,TRANSALVADOR,14,TRANSITO,82,TRÂNSITO,1,TRANSPORTANDO O PROGRESSO,1,TRANSPORTE,24,TRANSPORTE ALTERNATIVO E COLETIVO DA BAHIA,3,TRANSPORTE COLETIVO,98,TRANSPORTE DA BAHIA,1,TRANSPORTE E CARNAVAL,2,TRANSPORTE E LOGÍSTICA,1,Transporte e Ordem Pública (Settop),1,TRANSPORTE EM TAXI,9,TRANSPORTE ESCOLAR,2,TRANSPORTE INTERMUNICIPAL,1,TRANSPORTE MARÍTIMO,1,TRANSPORTES AÉREOS,5,TRANSPORTES COMERCIAIS,1,TRANSPORTES DE CARGAS,1,Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba),1,TRE,10,TRENSALÃO DO PSDB,3,TRF-4,4,TRF3,1,TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,2,TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS,1,TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA,1,Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),13,Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP),1,Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA),1,Tribunal Regional do Trabalho (TRT),4,Tribunal Regional Eleitoral (TRE),2,Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA),1,Tribunal Superior do Trabalho (TST),1,Tribunal Superior Eleitoral (TSE),4,TRISTE ADM DE ACM NETO,3,TRISTE SÃO PAULO,1,TROPA BRASILEIRA,1,TSE,13,TUCANALHAS,38,Tucanos,2,TUDO QUE ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA,1,TUMBLR,1,TURISMO,50,TURMA DE ACM NETO,3,TV BAHIA MENTIRA TODO DIA,1,TV IPITANGA.COM,1,UBER,2,UBES,1,UFBA,5,UFC,2,UJC,1,ULTRA DIREITA BRASILEIRA,1,UNEB,1,UNIDADE CLASSISTA,1,Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC),1,UNIDADES HABITACIONAIS,1,UNIME,3,UNIMED,1,UNIVERSIDADE,6,UNIVERSO AXÉ,1,UPB UNIÃO DOS PREFEITOS DA BAHIA,1,URBANISMO,3,URUGUAI,1,UTILIDADE PÚBLICA,181,V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA,1,VÁ DE BIKE,2,vacina contra gripe,2,VACINAÇÃO,9,Vacinação contra a Gripe H1N1,4,VAGAS DE EMPREGO,9,VAMOS A LA PRAIA,2,VAMOS AO TEATRO,5,VANDALISMO,1,VÂNIA GALVÃO (PT) 13133 DEPUTADA ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,4,VAQUEIRO,2,VAQUEJADA,1,VAQUEJADA DE SERRINHA,3,VAZAMENTO DE ÁGUA,2,VEJA A REVISTA CORRUPTA,3,VEJA A REVISTA MENTIROSA,1,venda e aluguel de imóveis residenciais,2,VERA CRUZ,1,VEREADOR ALEXANDRE MARQUES,1,VEREADOR ANTÔNIO ROSALVO,3,VEREADOR CARLUCHO,1,VEREADOR DECINHO,3,VEREADOR FAUSTO FRANCO,2,VEREADOR GILMAR OLIVEIRA,2,VEREADOR IGOR KANNÁRIO,1,VEREADOR LULA MACIEL (PT),12,VEREADOR PAULO AQUINO,1,VEREADOR TITO COELHO,2,VEREADORA DÉBORA RÉGIS,4,VEREADORA EDYLENE FERREIRA,3,VEREADORA LUCIANA TAVARES,3,VEREADORA MÍRIAN MARTINEZ,7,VEREADORA NAIDE BRITO - PT,72,VIA EXPRESSA,2,VIA METROPOLITANA,2,VIAGENS AÉREAS,2,Vice- prefeito Berg,1,VICE-GOVERNADOR DA BAHIA JOÃO LEÃO (PP),1,VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO,2,VÍCIOS,1,VIDA FELIZ,3,VIDA LOUCA,4,VIDA MELHOR,3,VÍDEOS,1,VÍDEOS DE PUTARIA,1,VIDIGAL CAFEZEIRO,1,VIGILÂNCIA SANITÁRIA,1,VILAS DO ATLÂNTICO,2,VIOLÊNCIA,43,VIOLÊNCIA CONTRA MULHER,3,visita,1,VÍTIMAS DO FASCISMO,2,VITÓRIA,4,VITÓRIA FUTEBOL CLUBE,27,VIXE MAINHA!,1,VLT,4,VLT DO SUBÚRBIO,1,VOCÊ PEDE A GENTE PUBLICA: MÚSICA OU POESIA,3,VOLEIBOL,1,VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA,2,Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA),2,VULNERABILIDADE SOCIAL,1,WAGNER DE TODOS NÓS,4,WAGNER FAZ EM 8 O QUE OS ADVERSÁRIOS NÃO FIZERAM EM 40 ANOS,1,WALTER PINHEIRO,1,WEB,1,WhatsApp,1,XIX Encontro Internacional Virtual Educa,4,XUXA,1,YOUTUBE,1,ZICA VÍRUS,2,Zika,1,ZONA RURAL,4,
ltr
item
CCN NEWS - SAIU NO BLOG: Brasil à beira de se tornar um país talibã tropical, voltaremos à idade média?
Brasil à beira de se tornar um país talibã tropical, voltaremos à idade média?
https://4.bp.blogspot.com/--mCTCuncU30/W77YZ_Kv1cI/AAAAAAABqWU/Xc4JhWZ8utAnaGDEROh1U0psezwtpUbVACLcBGAs/s640/images_cms-image-000608276.jpg
https://4.bp.blogspot.com/--mCTCuncU30/W77YZ_Kv1cI/AAAAAAABqWU/Xc4JhWZ8utAnaGDEROh1U0psezwtpUbVACLcBGAs/s72-c/images_cms-image-000608276.jpg
CCN NEWS - SAIU NO BLOG
https://www.ccnnews.com.br/2018/10/brasil-beira-de-se-tornar-um-pais.html
https://www.ccnnews.com.br/
http://www.ccnnews.com.br/
http://www.ccnnews.com.br/2018/10/brasil-beira-de-se-tornar-um-pais.html
true
1195303325883121779
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja todos Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS Veja todos Recomendados para você LABEL ARCHIVE SEARCH Todos os posts Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy